Meio&Mensagem
Publicidade

Cannes Lions

21 A 25 DE JUNHO DE 2021

Com 2 GPs confirmados, Brasil soma 7 Ouros, 12 Pratas e 23 Bronzes

País chega a 44 Leões nos três primeiros dias do Cannes Lions, e Africa dispara como agência mais premiada do mercado nacional

Alexandre Zaghi Lemos
23 de junho de 2021 - 11h30

Grand Prix de Entertainment for Music: “Parada no Feed”, da Gut para Mercado Livre

Os resultados oficiais do Cannes Lions 2021 confirmaram nesta quarta-feira, 23, os dois Grand Prix do Brasil, que Meio & Mensagem noticiou no sábado. Um dos dois Grand Prix de Entertainment for Sport ficou com a Africa, pelo case “Salla 2032”, criado para para House of Lapland, órgão que promove a região da Lapônia, no extremo norte da Finlândia, como destino de viagens e negócios. E um dos dois Grand Prix de Entertainment for Music foi para o case “Parada no Feed”, da Gut para Mercado Livre. Na sexta-feira, 25, será confirmado o terceiro Grand Prix brasileiro, para “Eu Sou”, da VMLY&R para Starbucks, revelado por Meio & Mensagem na terça-feira e ainda não incluído na contabilidade oficial. Esse foi o único prêmio brasileiro em Entertainment for Music.

Já em Entertainment for Sport, o País conquistou ainda 1 Prata (“Streamers em Perigo”, da VMLY&R para Greenpeace) e 3 Bronzes (“Let Her Run”, da Africa para Sportv; “Flamengaço”, da Ogilvy para Adidas; e “Hino”, da VMLY&R para Santander).

Em Entertainment, o especial de Natal “Juntos a Magia Acontece”, da WMcCann para Coca-Cola, exibido pela Globo no fim de 2019, conquistou um Leão de Ouro. Houve ainda 1 Prata (“Dance Awakening”, da AKQA para Nike) e 1 Bronze (“HerShe”, da BETC Havas para Hershey’s) para o Brasil.

A quarta-feira teve ainda os resultados de três categorias mais técnicas. Em Industry Craft, a Africa conquistou Ouro com “O Valor da Notícia”, para Folha de S.Paulo. Publicis (“Cozinha às cegas”, para Maggi) e BETC Havas (“HerShe”, para Hershey’s) conquistaram Bronzes. Em Digital Craft, a AKQA conquistou Prata com “Código da Consciência”, criado para o Instituto Raoni. E em Film Craft, houve apenas um Bronze para “Cidade Inerte”, da Wunderman Thompson e Saigon para ONU.

Considerando os prêmios já confirmados por Cannes, o Brasil soma 44 Leões, sendo 2 Grand Prix, 7 Ouros, 12 Pratas e 23 Bronzes. a Africa disparou como agência mais premiada do mercado nacional, com 1 Grand Prix, 5 Ouros, 2 Pratas e 7 Bronzes. Mais distantes, aparecem no ranking brasileiro a AlmapBBDO (1 Ouro, 1 Prata e 3 Bronzes), a Gut (1 Grand Prix), a AKQA (3 Pratas e 2 Bronzes) e VMLY&R (3 Pratas e 1 Bronze).

Foram aplicados os pesos oficiais do Cannes Lions: 30 pontos para cada Grand Prix, 15 pontos por Leão de Ouro, 7 pontos por Leão de Prata e 3 pontos por Leão de Bronze

Confira todos os Grand Prix e Leões brasileiros divulgados oficialmente na seção Leões deste site, e as campanhas brasileiras finalistas em Shortlists.

Publicidade

Compartilhe

Patrocínio