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Cannes Lions

20 A 24 DE JUNHO DE 2022


25 de junho de 2021 - 14h48

Hoje seria o dia de ler essa mensagem em Cannes.

Provavelmente, as pessoas que participaram dos 5 dias de festival este ano também vão se encontrar no próximo ano. Presencial ou virtualmente. Aliás, agências, clientes, produtoras, veículos e ideias (principalmente, as ideias) são os únicos com presença confirmada em 2022.

Qualquer coisa além disso seria previsível demais. E está aí algo que a criatividade não é.

Pensando nisso, talvez, o Cannes Lions não seja sobre tudo o que veremos a partir dele. Mas sobre aquilo que não vamos ver mais, tão cedo ou no mesmo formato atual.

Acredito que não veremos mais ideias descontextualizadas da realidade social ou das necessidades reais dos consumidores. O desafio será alinhá-las cada vez com os outros objetivos de negócios para não virarmos o “Fantástico Mundo do Awareness”.

Também não veremos mais a discriminação das mídias. Não importa o meio, o importante é chegar de maneira verdadeira às pessoas. Tanto os GPs do mundo físico quanto os do metaverso provaram isso este ano.

Ao que tudo indica, não veremos mais aquela desconfiança com projetos locais. Nem tudo precisa nascer grande para fazer diferença na vida de alguém.

Parece que não veremos mais as comemorações somente de quem ganhou GP, Ouro e Prata. Todos reaprenderam que Bronze e Shortlist são sempre relevantes. Principalmente, em um ano extremamente difícil.

De fato, não veremos mais os leões de Health apenas em Health. Vide #WombStories, Sick Beats, The Bread Exam e Skindeep, por exemplo.

E não veremos mais um festival excludente, somente para quem tem milhares de Euros e disponibilidade de ir até Cannes. Uma edição inteira remota veio para estabelecer de vez um acesso mais democrático (embora o investimento ainda seja alto por causa da cotação da moeda).

Não vejo a hora de não ver tudo isso em 2022 para assistir às novas ideias e discussões sobre o nosso mercado.

See you next year.

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