Publicidade

Cannes Lions

20 A 24 DE JUNHO DE 2022

Music tem GP brasileiro, Lil Nas X, Beyoncé e Pokemon

Além do trabalho da GUT para o Mercado Livre, categoria que celebra a música destacou clipes de artistas e projetos de conteúdo

Bárbara Sacchitiello
23 de junho de 2021 - 11h47

A categoria Entertainment Lions for Music, que destaca os trabalhos que conseguiram fazer uso da música da forma mais criativa, reconheceu o trabalho “Parada no Feed”, criado pela agência brasileira GUT para o Mercado Livre, concedendo um dos dois Grand Prix da categoria. O case, que aconteceu durante a Parada do Orgulho LGBTQIA+ do ano passado, levou a avenida Paulista, palco do evento, para o feed do Instagram, convidando as pessoas a se taggearem nas fotos e, dessa forma, acompanhar a Parada Virtual. O trabalho contou com o lançamento de um clipe especial, da cantora Gloria Groove.

Assim como aconteceu nos anos anteriores, o júri de Entertainment Lions for Music concedeu dois Grand Prix. Um é concedido para um trabalho que envolva uma marca (que foi o caso de Mercado Livre) enquanto o outro contempla um clipe musical. Nesse caso, o outro vencedor do GP foi “Old Town Road”, trabalho da Columbia para o rapper Lil Nas X. Nascido nos Estados Unidos em 1999, o jovem artista queer despontou para o público nas redes sociais com a publicação de vídeos divertidos e acabou alçado ao estrelato justamente por “Old Town Road”.

O júri da categoria também celebrou outros trabalhos musicais. A cantora Beyoncé, que foi a primeira artista a vencer um Grand Prix no primeiro ano da categoria Entertainment for Music, em 2016, com o hit “Formation”, voltou a conquistar um Leão em Cannes. Desta vez, ela ganhou um Leão de Ouro pelo clipe “Brown Skin Girl”, que contou com a participação de sua filha, Blue Ivy.

Outro case vencedor do troféu de Ouro foi o alemão “Drowed Requiem”, feito pela Philipp Und Keunt, de Hamburgo, para a organização United4Rescue. Para alertar as pessoas a respeito do drama dos refugiados, que diariamente morrem ao tentar chegar a outros países pelo oceano, a empresa e a organização levaram músicos para tocar “Ode to Joy”, de Beethoven, no fundo do mar.

A animação Pokemon, sucesso entre crianças e jovens de todo o mundo, também levará seu Leão para casa. O projeto P25 Music, criado pela Yhe Pokemon Company, reuniu artistas para celebrar os 25 anos da franquia. O cantor Post Malone foi um dos astros a gravar uma versão de uma das canções da animação.

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • beyoncé

  • Gloria Groove

  • lil nas x

  • post malone

  • Entertainment Lions for Music

  • entretenimento

  • Música

Patrocínio