Cannes Lions
20 A 24 DE JUNHO DE 2022
20 A 24 DE JUNHO DE 2022
25 de junho de 2021 - 12h02
Mais que autocuidado, cuidar da pele negra esse ano é ouro no Cannes.
O primeiro dia do cannes Lions premiou o curta SkinDeep para Empowher NY, da The Bloc. O curta é cirúrgico ao relatar em fatos reais as consequências psicologicamente traumáticas que o racismo pode causar.
Desde os detalhes de cada quadro da animação pintada à mão é possível sentir o quão necessário é abrir dialogo sobre a saúde mental de mulheres negras e sobretudo ouvi-las.
A premiação do curta SkinDeep é um macro no festival, e abre espaço para as marcas sobre tudo de autocuidade a dialogar com mulheres negras e serem aliados a desmistificar o racismo internalizado, sobretudo da branquitude.
“Não apenas captura a dor do racismo cotidiano, mas também revela o contexto mais amplo de como o estresse traumático baseado em raça é como uma ferida aberta que não cicatriza e é reinfligida geração após geração”
Fica aqui o convite para assistirem o curta, e conhecerem ainda mais de perto a proposta do SkinDeep: https://www.empowherny.org/skindeep
Veja também
Em Cannes a vida acontece lá fora
Meta, Twitter, TikTok, Spotify, Amazon, Pinterest entre outros marcaram forte presença em toda a orla da Croisette com assuntos como conexões humanas, gen Z, consumer experience, creators, influencers e, claro, metaverso
Quem ganhou todos os Leões fui eu
Cannes 2022: Festival da experiência (e diversidade)