Publicidade

Cannes Lions

20 A 24 DE JUNHO DE 2022

Africa e Gut conquistam Grand Prix em áreas de Entertainment

Candidatura da cidade de Salla, na Finlândia, a sede dos Jogos de Verão de 2032 e “Parada no Feed”, criada para o Mercado Livre, serão premiadas nas divisões Sport e Music

Alexandre Zaghi Lemos
19 de junho de 2021 - 14h42

 

Com julgamento online antecipado, a maioria dos júris das 28 áreas da edição 2021 do Festival Internacional de Criatividade de Cannes já encerrou avaliações, inclusive com as definições de Grand Prix. Embora com confirmação oficial prevista apenas para a quarta-feira, dia 23, duas agências brasileiras já comemoram Grand Prix nos bastidores: Africa e Gut.

No júri de Entertainment for Sport, o case escolhido para Grand Prix foi “Salla 2023” (veja abaixo), criado pela Africa para House of Lapland, órgão que promove a região da Lapônia, no extremo norte da Finlândia, como destino de viagens e negócios. A ação apresenta a inusitada campanha da pequena cidade finlandesa de Salla, que sofre as consequências das mudanças climáticas no Círculo Polar Ártico, a sede dos Jogos Olímpicos de Verão de 2032. Antes de Cannes, a iniciativa já somou 2 Pratas e 6 Bronzes no rígido D&AD. Esse será o segundo Grand Prix em Cannes da história da Africa, que, em 2018, conquistou o prêmio principal de Print & Publishing, com “Tagwords”, para Budweiser.

Já para a Gut, será o primeiro Grand Prix em Cannes da jovem história da agência fundada em 2018 pelo brasileiro Anselmo Ramos e o argentino Gaston Bigio, ambos egressos da David, do Grupo Ogilvy, no WPP. O prêmio foi conquistado na área de Entertainment for Music, com “Parada no Feed” (veja abaixo), ação criada para o Mercado Livre. Com o cancelamento da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo, no ano passado, a marca realizou uma parada virtual no Instagram. Essa será a segunda vez seguida que o Brasil conquista o prêmio máximo em Entertainment for Music no Cannes Lions, já que, em 2019, a AKQA foi premiada com “Bluesman”, clipe criado para o cantor Baco Exu do Blues.

Publicidade

Compartilhe

Patrocínio