Cannes Lions
20 A 24 DE JUNHO DE 2022
20 A 24 DE JUNHO DE 2022
25 de junho de 2021 - 14h40
Desde que visitei a India pela primeira vez, senti que várias coisas nos conectam. A gente tem as novelas, eles têm o cinema. A gente copia as roupas e cores de esmalte das personagens da novela, eles copiam as danças dos filmes de Bollywood (e olha que eles têm uma bela jinga). A gente tem o calor humano, eles também têm. Ambos temos as cores vivas, a descontração, a vivacidade do povo.
Assistindo as campanhas premiadas que vêm da India (país que já conquistou 22 prêmios), fiz um mergulho cultural naquele país de cuja cultura gosto tanto.
E trago aqui uma reflexão simples. Será que a India não está menos preocupada em esconder suas verdades? Em disfarçar suas imperfeições? Os planos de fundo, as pessoas, as próprias histórias parecem mais humildes (característica forte da cultura). E acaba sendo mais real e impactante. E me pergunto se os indianos gostam de ver sua realidade nua e crua dessa forma.
Verdade:
Realidade:
Gente comum:
Veja também
Em Cannes a vida acontece lá fora
Meta, Twitter, TikTok, Spotify, Amazon, Pinterest entre outros marcaram forte presença em toda a orla da Croisette com assuntos como conexões humanas, gen Z, consumer experience, creators, influencers e, claro, metaverso
Quem ganhou todos os Leões fui eu
Cannes 2022: Festival da experiência (e diversidade)