Meio&Mensagem
Publicidade

Cannes Lions

21 A 25 DE JUNHO DE 2021


25 de junho de 2021 - 14h40

Desde que visitei a India pela primeira vez, senti que várias coisas nos conectam. A gente tem as novelas, eles têm o cinema. A gente copia as roupas e cores de esmalte das personagens da novela, eles copiam as danças dos filmes de Bollywood (e olha que eles têm uma bela jinga). A gente tem o calor humano, eles também têm. Ambos temos as cores vivas, a descontração, a vivacidade do povo.

Assistindo as campanhas premiadas que vêm da India (país que já conquistou 22 prêmios), fiz um mergulho cultural naquele país de cuja cultura gosto tanto.

E trago aqui uma reflexão simples. Será que a India não está menos preocupada em esconder suas verdades? Em disfarçar suas imperfeições? Os planos de fundo, as pessoas, as próprias histórias parecem mais humildes (característica forte da cultura). E acaba sendo mais real e impactante. E me pergunto se os indianos gostam de ver sua realidade nua e crua dessa forma.

Verdade:

Realidade:

Gente comum:

Publicidade

Compartilhe

Patrocínio