Meio&Mensagem

Leões Brasileiros

Dezessete das 28 áreas de premiações que compõem o Cannes Lions 2021 divulgaram resultados oficiais até esta quarta-feira, 23. As agências brasileiras somaram 44 troféus, sendo 2 Grand Prix, 7 Ouros, 12 Pratas e 23 Bronzes.

Considerando os prêmios já confirmados por Cannes, a Africa disparou como agência mais premiada do mercado nacional, com 1 Grand Prix, 5 Ouros, 2 Pratas e 7 Bronzes. Mais distantes, aparecem no ranking brasileiro a AlmapBBDO (1 Ouro, 1 Prata e 3 Bronzes), a Gut (1 Grand Prix), a AKQA (3 Pratas e 2 Bronzes) e a VMLY&R (3 Pratas e 1 Bronze).

Em PR, o case “Salla 2032”, da Africa, conquistou quase todos os prêmios brasileiros: 2 Ouros e 1 Bronze. Houve um segundo Bronze para “Jesus our Supporter”, da Ogilvy para Adidas.

Em Direct, mais 1 Ouro e 1 Bronze para “Salla 2032” e um segundo Bronze para Africa, por “Responsible Billboards”, para ABInbev.

Também foram divulgados os resultados de Media: 2 Pratas, sendo uma para VMLY&R e Suno, e outra para Cheil; e dois Bronzes para AKQA e Soko. Essas duas agências, AKQA e Soko também ganharam uma Prata cada, respectivamente nas áreas de Creative Data e Creative Strategy. Em Social & Influencer, Bronzes para Africa e FCB.

Das áreas que tiveram resultado divulgado na segunda, 21, o Brasil se saiu melhor em Outdoor (1 Ouro, 3 Pratas e 2 Bronzes) e Print & Publishing (1 Ouro, 1 Prata e 3 Bronzes).

Há ainda 1 Prata em Outdoor para o case “In Someone Else’s Shoes”, que foi inscrito no Cannes Lions pela produtora de som brasileira Tesis, mas foi criado pela Arnold Boston para o Santander, com o brasileiro Ícaro Doria como chief creative officer.

Em Pharma, foram 1 Prata e 1 Bronze para o Brasil, além disso, as produtoras Canja Audio e Fuze Images, ambas de Curitiba, participam do case vencedor do Grand Prix: “Sick Beats”, da Area 23 New York para Woojer.

Em Design, o Brasil conquistou 2 Bronzes, com trabalhos de Africa e AKQA.

Confira todos os Grand Prix e Leões brasileiros divulgados oficialmente na seção Leões deste site, e as campanhas brasileiras finalistas em Shortlists.

Patrocínio