Publicidade

Cannes Lions

20 A 24 DE JUNHO DE 2022

Som que muda sabor da cerveja traz Ouro ao Brasil em Radio

Na categoria que celebra a criatividade no áudio, AKQA conquista Leão de Ouro e Prata pelo case Becks Frequency e Africa ganha Bronze com Alexa's Burnout

Bárbara Sacchitiello
24 de junho de 2021 - 8h48

A percepção do sabor pode ser alterada pela frequência sonora? Segundo a AKQA, isso é possível – e ainda rende prêmios. A agência conquistou 1 Leão de Ouro e 1 de Prata na categoria Radio & Audio nesta quinta-feira, 24, com o case “Beck’s Frequency”, um experimento tecnológico que procurava, por meio do som, alterar o paladar dos apreciadores de cerveja.

O trabalho foi criado para a marca de cerveja Beck, que tem como característica um sabor mais forte (e amargo) diferente da maioria das cervejas consumidas no País. Para mostrar, no entanto, que o sabor é questão de percepção, a agência e a marca se basearam em pesquisas e estudos para criar uma playlist, com DJs convidados, cuja frequência de som seria capaz de tornar o sabor de qualquer cerveja mais amargo. A iniciativa foi divulgada com o apoio de influenciadores e DJs nas redes sociais.

Além do Ouro e da Prata da AKQA, o Brasil ainda conquistou um Bronze na categoria com “Alexa’s Burnout”, criada para a Associação Brasileira de Psiquiatria. A ideia era usar a assistente de voz da Amazon, a Alexa, para chamar a atenção para a síndrome de burnout e elevados casos de stress e ansiedade da população, que se agravaram por conta da pandemia de COvid-19. Veja:

Grand Prix para Woojer
A Area 23, agência dos Estados Unidos que já havia conquistado o Grand Prix na categoria Pharma, voltou a conquistar o troféu máximo do júri em Radio & Audio. “Sick Beats”, criado para a marca Woojer, oferecia um aparato tecnológico que combinava música ao tratamento de crianças com fibrose cística. Veja:

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • Africa

  • AKQA

  • Amazon

  • Beck

  • Radio & Audio

  • Sons

  • Voz

Patrocínio