Publicidade

Cannes Lions

20 A 24 DE JUNHO DE 2022

Publicidade brasileira conquista 6 Leões em Film

Campanhas nacionais garantem 1 Prata e 5 Bronzes em júri que concebeu 3 Grand Prix

Renato Rogenski
25 de junho de 2021 - 10h17

“Deixe-a correr” (Let Her Run), da Africa para a SporTV, conquistou 1 Leão de Prata e outro de Bronze na área de Film (Crédito: reprodução/ Youtube)

A publicidade brasileira conquistou 6 Leões em Film, uma das categorias mais importantes e tradicionais do Cannes Lions. Destaque para o case “Deixe-a correr” (Let Her Run), da Africa para a SporTV, que conquistou 1 Leão de Prata e outro de Bronze na área. O movimento surgiu da injustiça enfrentada por mulheres atletas impossibilitadas de competir em provas oficiais por registrarem taxas naturais de testosterona acima do padrão.

O filme principal da campanha retrata as “nude parades” e os constrangimentos causados às atletas na década de 60, quando competidoras femininas eram submetidas a um humilhante exame de comprovação de sexo biológico. Neste ano, o case conquistou 1 Prata e 3 Bronze no D&AD.

Os outros 4 Leões brasileiros na categoria para o Cannes Lions 2021 são de bronze, para as campanhas “Nós assistimos tudo”, da AKQA para Netflix, “Cidade Inerte”, da Wunderman Thompson para a ONU, “BK na madruga”, da David para o Burger King e “Salla 2032”, da Africa para a House of Lapland.

Como Grand Prix, o júri de Film escolheu três cases: “Crocodile Inside”, da BETC Paris para a Lacoste, “You can´t stop us”, da Wieden + Kennedy Portland para a Nike, e “#Wombstories”, da AMV BBDO Londres para a Libresse.

“Deixe-a correr” da Africa para a SporTV

“Crocodile Inside”, da BETC Paris para a Lacoste

“You can´t stop us”, da Wieden + Kennedy Portland para a Nike

“#Wombstories”, da AMV BBDO Londres para a Libresse

 

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • Africa

  • AKQA

  • Cannes

  • cannes lions 2021

  • David

  • film

  • Grand Prix

  • leões brasileiros

  • wt

Patrocínio