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Cannes Lions

20 A 24 DE JUNHO DE 2022

Útero, futebol e comunidade trans: veja todos os GPs de 2021

WombStories, da marca Libresse, recebeu 4 Grand Prix dos júris; Brasil emplacou 3, com trabalhos da GUT, Africa e VMLY&R

Bárbara Sacchitiello
25 de junho de 2021 - 15h03

Ao longo da semana, os júris das 28 categorias do Cannes Lions elegeram, dentre os trabalhos inscritos, aqueles que representavam as melhores ideias do ano e indicavam o caminho que a indústria da comunicação deve seguir.

Trabalho da agência inglesa AMV BBDO para a marca de absorventes Libresse recebeu o maior número de GPs da edição do festival (Crédito: Reprodução)

O case campeão em termos de Grand Prix na edição 2021 do Festival foi #Wombstories, da agência inglesa AMV BBDO para a marca de absorventes Libresse. O trabalho, que narrava histórias de amor, dor, gestação, prazer e força feminina do ponto de vista do útero, angariou o troféu principal nas categorias Health & Wellness, Film Craft, Film e Titanium – esta última representa a grande ideia do ano, aquela que, segundo o júri, sinaliza um novo passo no caminho da indústria criativa.

Depois da Libresse, outra marca que angariou 4 Grand Prix na edição deste ano do Cannes Lions foi o Burger King, mas com dois trabalhos diferentes. Com o case “Stevenage Challenge”, que abordava o universo dos games e criado pela David Madrid, a rede de fast food conquistou os GPs de Direct, Social & Influencer e Brand Experience & Activaction. Já com “Moldy Whopper”, o “Whopper Mofado”, a marca conquistou o Grand Prix de Outdoor. O trabalho foi feito em conjunto pela agência Ingo, de Estocolmo, na Suécia, junto à Publicis Romênia e à David Miami.

O Brasil aparece na lista dos Grand Prix por três vezes, algo inédito na trajetória do País no principal festival de criatividade do mundo. Com “Salla 2032″, case da Africa que alertava para os riscos da mudança climática, o País conquistou a preferência do júri de Entertainment for Sports. Já o trabalho “Parada no Feed”, da GUT São Paulo para o Mercado Livre, conquistou GP de Entertainment for Music. E nesta sexta-feira, 25, o GP brasileiro veio da categoria Glass pelo trabalho “Eu Sou”, da VMLY&R para o Starbucks, que abordava a questão da identidade das pessoas trans. Foi a primeira vez que uma agência brasileira levou um GP em Glass, categoria criada em 2015 para celebrar os cases que ajudem a quebrar estereótipos e promover a equidade de gênero.

Neste ano, a organização permitiu que os júris do Festival concedessem, no mínimo, dois Grand Prix, pelo fato de os júris analisarem os trabalhos da leva do ano passado (que não foram julgados por conta do cancelamento da edição de 2020) e os deste ano. Nem todos os júris, no entanto, estão fazendo uso da possibilidade. Alguns concederam somente um GP. Já os jjúris de Outdoor e de Film elegeram 3 cases merecedores do grande prêmio. Todos os júris de Entertainment, por outro lado, concederam 2 GPs, bem como Creative E-commerce.

Veja, abaixo, todos os Grand Prix entregues nesta edição do Cannes Lions.

Pharma Lions

“Sick Beats”, da Area 23 para a Woojer (Estados Unidos)

Health & Wellness Lions

“#StealOurStaff”, da TBWA\London para Beco (Reino Unido)

“#WombPainStories”, da AMV BBDO London para Essity (Reino Unido)

Lions Health Grand Prix for Good

“Addrespollution.org”, da AMV BBDO London para Central Office for Public Interest (Reino Unido)

Design Lions

“H&M Looop”, da AKQA Estocolmo para a H&M (Suécia)

“Notpla”, da Superunion London para Notpla (Reino Unido)

Outdoor Lions

“Day 35”, “Day 28”, “Day 32” (“Moldy Whopper”), da Ingo Estocolmo, David Miami e Publicis Romenia para Burger King (Suécia)

“Shutter Ads”, da Pubicis Italia para Heineken (Itália)

“Village Electrique”, da Publicis Conseil para Renault (França)

Print & Publishing

“Courage is Beautiful”, da Ogilvy London para Dove (Reino Unido)

Creative Data

“Saylists”, da Rothco (Accenture Interactive) para Warner Music Group (Irlanda)

Direct Lions

“Stevenage Challenge”, da David Madrid para Burger King (Espanha)

PR Lions

“The Bread Exam”, da McCann Paris para Spinneys and The Lebanese Breast Cancer Foundation (França)

“Contract for Change”, da FCB Chicago para Michelob Ultra Pure Gold (Estados Unidos)

Social & Influencer Lions

“Stevenage Challenge”, da David Madrid para Burger King (Espanha)

“Superb Owl”, da R/GA San Francisco para Reddit (Estados Unidos)

Media Lions

“Naming the Invisible by Digital Birth Registration”, da Ogilvy Paquistão para Telenor (Paquistão)

“Boards of Change”, da FCb Chicago para a cidade de Chicago (Estados Unidos)

Creative Strategy Lions

“Can’t Touch This”, da Goodby Silverstein & Partners para Cheetos (Estados Unidos)

Entertainment Lions for Sports

“Salla 2032”, da Africa para House of Lapland (Brasil)

“Eternal Run”, da Edelman Londres para Asics (Reino Unido)

Entertainment Lions for Music

“Parada no Feed”, da GUT para Mercado Livre (Brasil)

“Lil Nas X – Old Town Road”, da Columbia para Lil Nas X (Estados Unidos)

Entertainment Lions

“In Love we Trust”, da Dentsu McGarryBowen para Sinyi Realty (Taiwan)

“Swipe Night”, da 72andSunny para o Match Group (Tinder) – (Estados Unidos – o link, abaixo, apresenta a versão do trailer em português)

Industry Craft

“Patricia/Amanda/Patrik/Courage is Beautiful”, da Ogilvy London e Ogilvy Toronto para a Dove (Reino Unido)

Digital Craft

“Astronomical”, do Epic Games para o Fortnite (Estados Unidos)

Film Craft

“#Wombstories”, da AMV BBDO, de Londres, para a Essity/Libresse (Reino Unido)

Innovation

“Degree Inclusive”, da Wunderman Thompson Buenos Aires para Rexona/Unilever (Argentina)

Radio & Audio

“Sick Beats”, da Area 23 para Woojer (Estados Unidos)

Mobile

“Naming the Invisible by Digital Birth Registration”, da Ogilvy Paquistão para Telenor (Paquistão)

Creative Effectiveness

“Dream Crazy”, da Wieden+Kennedy Portland para a Nike (Estados Unidos)


“Creative E-Commerce”

“Tienda Cerca”, da Draftline para AB Inbev (Colômbia)

“Raising Profiles”, da FCB Inferno para The Big Issue e Linkedin (Reino Unido)


Brand Experience & Activaction

“Stevenage Challenge”, da David Madrid para Burger King (Espanha)


“True Name”, da McCann Nova York para Mastercard (Estados Unidos)


Creative Business Transformation

“Act for Good”, da Marcel para o Carrefour (França) – veja um trailer do projeto, em português:


Titanium

“#Wombstories”, da AMV BBDO, de Londres, para a Essity/Libresse (Reino Unido)


Sustainable Development Goals

“The 2030 Calculator”, da Doconomy (Suécia)

The 2030 Calculator by Doconomy – Beta testing by 3 Swedish brands from Doconomy / DO on Vimeo.


Glass

“Eu Sou”, da VMLY&R para Starbucks (Brasil)

Grand Prix for Good

“#StillSpeakingUpDeepTruth”, da Publicis México para Repórteres Sem Fronteiras (México)

Film

“#Wombstories”, da AMV BBDO, de Londres, para a Essity/Libresse (Reino Unido)

“Crocodile Inside”, da BETC Paris para Lacoste (França)

“Nike: You Can’t Stop Us”, da Wieden+Kennedy Portland para Nike (Estados Unidos)

 

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