Publicidade

Cannes Lions

20 A 24 DE JUNHO DE 2022

Africa é brasileira mais premiada; AKQA e VMLY&R formam pódio

Brasil encerra participação no Cannes Lions com 67 Leões, sendo três Grand Prix para Africa, Gut e VMLY&R

Alexandre Zaghi Lemos
25 de junho de 2021 - 10h16

O Brasil encerrou sua participação nas 28 áreas do Cannes Lions 2021 com 67 Leões, sendo três Grand Prix, para Africa, Gut e VMLY&R, 13 Leões de Ouro, 17 de Prata e 34 de Bronze. É o menor número de prêmios em Cannes desde 2012 (em 2011 foram 65; e o recorde são os 116 de 2014). Entretanto, nunca antes na história do Cannes Lions o Brasil havia conquistado três Grand Prix em uma só edição.

Nesta sexta-feira, 25, foi oficializado o Grand Prix de Glass, adiantado por Meio & Mensagem na terça-feira, 22. O vencedor é o case “Eu Sou”, criado pela VMLY&R para Starbucks, que ajudou pessoas trans a mudarem seus nomes oficialmente. É o primeiro Grand Prix de Glass conquistado pelo mercado brasileiro e também o primeiro do escritório brasileiro da agência e das duas marcas que a originaram no ano passado: VML e Y&R. Foi o único prêmio brasileiro nesta categoria em 2021.

A VMLY&R conquistou ainda 1 Ouro e 1 Bronze em Sustainable Development Goals com o case “The Commitment”, para CCWD.

Em Film, o Brasil ganhou 1 Prata (“Let Her Run”, da Africa para SporTV) e 5 Bronzes (“Nós assistimos tudo”, da AKQA para Netflix, “Cidade Inerte”, da Wunderman Thompson para ONU, “BK na madruga”, da David para Burger King; “Salla 2032”, da Africa para House of Lapland; e “Let Her Run”, da Africa para SporTV).

Ainda foram divulgados nesta sexta, os resultados de Titanium, área em que o Brasil não foi premiado.

No cômputo final do Cannes Lions 2021, a Africa foi a agência brasileira mais premiada, com folga, somando 1 Grand Prix, 6 Ouros, 4 Pratas e 10 Bronzes. O pódio nacional se completa com AKQA (3 Ouros, 5 Pratas e 4 Bronzes) e VMLY&R (1 Grand Prix, 1 Ouro, 4 Pratas e 3 Bronzes).

Na track Good do Cannes Lions, a VMLY&R São Paulo foi Agency of the Festival. A Gut foi apontada pelo Cannes Lions como a melhor agência independente na track Entertainment.

Publicidade

Compartilhe

Patrocínio