Cannes Lions
20 A 24 DE JUNHO DE 2022
20 A 24 DE JUNHO DE 2022
Área de Brand Experience & Activation dá 15 chances de Leões para o País, que também tem selecionados em Mobile (7), Commerce (6), Business Transformation (1) e Creative Strategy (1)
Alexandre Zaghi Lemos
21 de junho de 2022 - 10h18
Seis áreas do 68º Festival Internacional de Criatividade de Cannes anunciaram seus shortlists nesta terça-feira, 21. Com isso, o Brasil somou 30 oportunidades de Leões nessas competições, cujos resultados oficiais serão divulgados na quarta-feira.
Em Brand Experience & Activation há 15 chances de Leões para o País, com finalistas de David (4), Gut (4, sendo três para “Novos Beijos Icônicos”, para Mercado Livre), Africa (3), Mirum (2), AlmapBBDO (1) e Soko (1).
Na área de Mobile, há sete finalistas brasileiros de David (3, todos com “Burger Glitch”, para Burger King), FCB (2, ambos para “Black Characters”, para Revista Raça), Gut (1) e Publicis (1).
Em Creative Commerce foram seis menções a trabalhos brasileiros, sendo três da VMLY&R (um deles em conjunto com a Suno United Creators, o case “A Gente Banca”, para Santander), um da Gut, um da Ogilvy e um da Wunderman Thompson.
Há ainda um finalista da Ogilvy em Creative Business Transformation e um da Gut em Creative Strategy. Já em Creative Effectiveness, não houve finalistas brasileiros.
Veja também
A jornada da ONU contra a extinção da humanidade
Chief Creative Officer do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento, Boaz Paldi comenta papel da indústria publicitária em ajudar o mundo a amenizar a crise climática e ambiental
Por que o Brasil não ganhou Grand Prix em Cannes neste ano?
Jurados consideram maior rigor do Festival como um dos motivos para a ausência do troféu principal, mas destacam o valor da criatividade nacional