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Cannes Lions

20 A 24 DE JUNHO DE 2022


25 de junho de 2022 - 5h04

Que delicia!!! Eu fui sempre o underdog, 36 anos fiquei com os menores budgets, agora virei a estrela no mais tradicional festival de criatividade do globo!!! Desde vidas passadas lá na ECA-USP, quando nós de Relações Públicas já colocávamos marketing experience em “tubos de ensaio” sob olhares críticos dos colegas de turma das outras áreas de comunicação… e… tcharam… acordamos de COVID na era da experiência!!!

Ativações em todas as praias em vez dos badalados lounges, a Malala no palco, campanha ganhando por empoderar mulher, salvar animal, mudar hábito na lavoura!!! As campanhas mais premiadas todas têm “call for action”. Não se “entuba” mais nada, né?

As palavras novas dão o novo tom, o briefing. Comunidades, engajamento, coletividade… Eu sempre me confundo, essas são as verticais, certo? O que faz com que as horizontais que ganharam sejam o ESG lindo!!! E onde está o pulo do gato? Onde se vê que as agências foram no caminho certo? E o que elas têm em comum? A diversidade da equipe, uai!!!

Ontem estava sentada na primeira fileira em frente ao palco e, fofoqueira que sou, observando os detalhes de tudo no Grand Prix. O “white dude” não subiu no palco! Levou prêmio a DIVERSIDADE mesmo. O “Agrupamento de representantes de tribos” diferentes de mulheres e homens não binários, que pela forma que se vestiam têm o racional construído nos 180 graus, e cores, da psique humana.

Uma das campanhas vencedoras os definiu – dyslexic thinking. Ou seja, não pensam igual, não agem igual e isso trouxe a riqueza criativa que os colocou em cima do palco. Quanto mais diferenças, maior a roda de elementos usados na criação das campanhas, né? Efeito de ampliação. Cada um traz seus elementos, seus valores, seus brinquedinhos e se ninguém colocar em cima de ninguém, vai espalhando horizontalmente e tomando todos os espaço.

Uma linguagem figurada para falar que quanto mais gente diferente e menos regras para se enquadrarem em sistemas, mais a criatividade vai fluir, e é isso que estava subindo as escadas para pegar os Leões. Mas já estou divagando aqui. De felicidade mesmo em ver minhas duas paixões tomando o palco central em Cannes. MARKETING DE EXPERIÊNCIAS na vertical , sim, eu faço ativações e eventos fora do Brasil! E DIVERSIDADE na horizontal – represento varias minorias (mulher, empresaria, latina, solteira, blá blá blá) nos países que tenho os escritórios… Este foi um festival especial. Quem ganhou quase todos os Leões fui eu!!!    

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