Publicidade

Cannes Lions

20 A 24 DE JUNHO DE 2022


25 de junho de 2022 - 4h57

Salvo aqueles que batem ponto no Festival de Cannes todos os anos, não é fácil lidar com as emoções que tudo ali gera em você, principalmente se é a sua primeira vez. 

Foi minha segunda vez no Festival, eu senti como se fosse a primeira. E por que resolvi escrever sobre isso? Porque ninguém fala. Ouvi os mesmos relatos repetidas vezes – especialmente de mulheres, mas o texto não é sobre isso. Ninguém fala sobre a montanha russa de emoções que sentimos durante os 5 dias de Cannes. Vamos aos estágios: 

1 – Excitação com a chegada

2 – Zonzo de tanta informação

3 – FOMO. Será que estou fazendo certo?

4 – Frustração pois pode ser a única vez que você vai estar ali e talvez não esteja aproveitando tudo que pode

5 – Respira fundo e vamos que vamos. Eu fiz o meu melhor. 

6 – Foi incrível, nunca vou esquecer essa experiência. 

6 estágios, para 5 dias. Já entenderam do que estou falando, né? Pisou em Cannes, automaticamente liga-se o botão da auto-cobrança. Se está competindo no Festival, tem muita ansiedade. Se não está competindo, tem muita ansiedade. É uma mistura de ESSE É O MEU ANO, NÃO POSSO PERDER vs. ANO QUE VEM VOU ARREBENTAR, ME AGUARDEM. E não é fácil lidar com esses dois extremos.

Por isso, aqui vai o meu conselho: RELAXA, RESPIRA. Eu resolvi escrever tudo isso porque só descobri que muitas pessoas também se sentem assim já quase no final. Saber disso me fez avançar imediatamente para o estágio 6. E ficou tudo bem. Então, quando for a sua primeira vez, relaxa, respira, vai ficar tudo bem. 

Cannes tem cheiro de “eu não posso fracassar”, e às vezes a gente vai precisar tapar o nariz, sim.

Publicidade

Compartilhe

Patrocínio