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Cannes Lions

20 A 24 DE JUNHO DE 2022

Veja os Grand Prix de 18 categorias do Cannes Lions

Brasil conquistou dois prêmios especiais em Entertainment for Sports e Entertainment for Music com trabalhos da Africa e da GUT, respectivamente

Bárbara Sacchitiello
23 de junho de 2021 - 15h28

Em três dias, a organização do Cannes Lions já divulgou os vencedores de 18 categorias que compõem a premiação deste ano. Cada uma delas, além de selecionar os vencedores dos troféus de Ouro, Prata e Bronze, também escolhe as peças merecedoras de Grand Prix, consideradas as melhores ideias e que representam o futuro e cada uma das categorias.

Nesta quarta-feira, 23, o Brasil entrou para a lista dos vencedores de Grand Prix. O País conquistou um prêmio especial na área de Entertainment Lions for Sports, pelo case “Salla 2032”, criado pela Africa para a Associação de turismo da cidade de Salla, na região da Lapônia (e que traz uma alerta a respeito dos riscos do aquecimento global), e outro GP com o trabalho “Parada no Feed”, criado pela agência GUT para o Mercado Livre, para a Parada Virtual do Orgilho LGBTQIA+ do ano passado. Esse foi o primeiro Grand Prix da GUT na história de Cannes.

A Dove, que já havia conseguindo um Grand Prix na categoria Print & Publishg pelo case “Courage is Beautiful”, também conquistou ou prêmio máximo em Industry Craft para a campanha que homenageava os profissionais de saúde que estavam na linha de frente no combate à pandemia.  Em termos de marcas, o Burger King continua  como a marca que mais recebeu Grand Prix dos júris do Festival. O case “Stevenage Challenge”, no qual a rede de fast food patrocinou o time da quarta divisão do futebol inglês Stevenage, em uma estratégia que gerou buzz nas redes sociais e no mundo dos games, conquistou os GPs de Social & Influencer e Direct. Já o case “Moldy “Whopper”, o “Whopper Mofado”, levou o GP em Outdoor. A marca de absorventes Libresse também conquistou 2 GPs com o case “Wombstories”: 1 em Health & Wellness e outro em Film Craft.

Neste ano, a organização permitiu que os júris do Festival concedessem, no mínimo, dois Grand Prix, pelo fato de os júris analisarem os trabalhos da leva do ano passado (que não foram julgados por conta do cancelamento da edição de 2020) e os deste ano. Nem todos os júris, no entanto, estão fazendo uso da possibilidade. Alguns concederam somente um GP. Já o de Outdoor elegeu 3 cases merecedores do grande prêmio. Todos os júris de Entertainment, por outro lado, concederam 2 GPs.

Veja, abaixo, todos os Grand Prix entregues nos três primeiros dias do Cannes Lions.

Pharma Lions

“Sick Beats”, da Area 23 para a Woojer (Estados Unidos)

Health & Wellness Lions

“#StealOurStaff”, da TBWA\London para Beco (Reino Unido)

“#WombPainStories”, da AMV BBDO London para Essity (Reino Unido)

Lions Health Grand Prix for Good

“Addrespollution.org”, da AMV BBDO London para Central Office for Public Interest (Reino Unido)

Design Lions

“H&M Looop”, da AKQA Estocolmo para a H&M (Suécia)

“Notpla”, da Superunion London para Notpla (Reino Unido)

Outdoor Lions

“Day 35”, “Day 28”, “Day 32” (“Moldy Whopper”), da Ingo Estocolmo, David Miami e Publicis Romenia para Burger King (Suécia)

“Shutter Ads”, da Pubicis Italia para Heineken (Itália)

“Village Electrique”, da Publicis Conseil para Renault (França)

Print & Publishing

“Courage is Beautiful”, da Ogilvy London para Dove (Reino Unido)

Creative Data

“Saylists”, da Rothco (Accenture Interactive) para Warner Music Group (Irlanda)

Direct Lions

“Stevenage Challenge”, da David Madrid para Burger King (Espanha)

PR Lions

“The Bread Exam”, da McCann Paris para Spinneys and The Lebanese Breast Cancer Foundation (França)

“Contract for Change”, da FCB Chicago para Michelob Ultra Pure Gold (Estados Unidos)

Social & Influencer Lions

“Stevenage Challenge”, da David Madrid para Burger King (Espanha)

” Superb Owl”, da R/GA San Francisco para Reddit (Estados Unidos)

Media Lions

“Naming the Invisible by Digital Birth Registration”, da Ogilvy Paquistão para Telenor (Paquistão)

“Boards of Change”, da FCb Chicago para a cidade de Chicago (Estados Unidos)

Creative Strategy Lions

“Can’t Touch This”, da Goodby Silverstein & Partners para Cheetos

Entertainment Lions for Sports

“Salla 2032”, da Africa para House of Lapland (Brasil)

“Eternal Run”, da Edelman Londres para Asics (Reino Unido)

Entertainment Lions for Music

“Parada no Feed”, da GUT para Mercado Livre (Brasil)

“Lil Nas X – Old Town Road”, da Columbia para Lil Nas X (Estados Unidos)

Entertainment Lions

“In Love we Trust”, da Dentsu McGarryBowen para Sinyi Realty (Taiwan)

“Swipe Night”, da 72andSunny para o Match Group (Tinder) – (Estados Unidos – o link, abaixo, apresenta a versão do trailer em português)

Industry Craft

“Patricia/Amanda/Patrik/Courage is Beautiful”, da Ogilvy London e Ogilvy Toronto para a Dove (Reino Unido)

Digital Craft

“Astronomical”, do Epic Games para o Fortnite

Film Craft

“#Wombstories”, da AMV BBDO, de Londres, para a Essity/Libresse (Reino Unido)

 

 

 

 

 

 

 

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