Cannes Lions
20 A 24 DE JUNHO DE 2022
20 A 24 DE JUNHO DE 2022
Case "O Valor da Notícia", da Africa para a Folha de S.Paulo, ganha mais um Leão de Ouro no Festival
Bárbara Sacchitiello
23 de junho de 2021 - 11h06
O case “O Valor da Notícia” (ou “The Most Valuable News”), criado pela Africa para a Folha de S.Paulo, voltou a conquistar um troféu de Ouro na edição deste ano do Cannes Lions. O trabalho já havia garantido um Leão de Ouro na categoria Print & Publishing e, nesta quarta-feira, 23, também recebeu o prêmio na categoria Industry Craft.
A proposta da peça é destacar o valor do jornalismo profissional e a importância das notícias séries e bem apuradas na vida das pessoas. Para isso, a Africa realizou a produção de um caderno do jornal com os mesmos processos e regras que envolvem a produção de cédulas de dinheiro.
O Brasil também conquistou dois Leões de Bronze do júri da categoria. Um foi entregue ao trabalho “Cozinha às cegas”, criado pela Publicis para a marca Maggi, da Nestlé, que contou com a participação da Fundação Dorina Nowill. No case, agência e marca criaram um guia sensorial para estimular as pessoas cegas e com baixa visão a testarem suas habilidades na cozinha. Já o outro Bronze foi entregue ao case “HerShe”, da BETC Havas para a Hershey’s, que também levou um Bronze na categoria Entertainment Lions.
Grand Prix
Novamente, um júri do Cannes Lions elegeu o trabalho “Courage is Beautiful”, da Dove, que destacou as imagens de profissionais de saúde que atuavam na linha de frente do combate à pandemia de Covid-19, como merecedor de Grand Prix. No caso de Industry Craft, foram premiadas as peças em outdoor da campanha. O case, criado e conjunto pelos escritórios da Ogilvy de Londres, no Reino Unido, e de Toronto, no Canadá, já havia conquistado o Grand Prix da categoria Print & Publishing.
Veja também
Tour pelo passado e jornal sem edição: os GPs de Radio e Print & Publishing
Brasil conquistou 2 troféus em Radio e 3 em Print & Publishing; GPs foram para cases da India e dos Emirados Árabes
Ranking histórico de agências ganha nova configuração
Após bons desempenhos no Cannes Lions 2021, VMLY&R, Africa e AKQA ganham posições