Cannes Lions
20 A 24 DE JUNHO DE 2022
20 A 24 DE JUNHO DE 2022
Ação afirmativa para pessoas trans conquistou o prêmio máximo do Glass 2021, cujo resultado oficial será divulgado na sexta-feira
Alexandre Zaghi Lemos
22 de junho de 2021 - 23h01
O resultado oficial da área de Glass do Cannes Lions 2021 só será divulgado na sexta-feira, 25. Entretanto, o júri já encerrou os trabalhos de avaliação após assistir apresentações online nos últimos dias dos 20 projetos finalistas.
O Grand Prix será entregue ao case brasileiro “Eu Sou”, da VMLY&R para Starbucks, que ajudou pessoas trans a mudarem seus nomes oficialmente. Será a primeira vez que o Brasil conquista o prêmio principal desta área no Festival de Cannes. E também o primeiro Grand Prix em Cannes do escritório brasileiro da agência e das duas marcas que a originaram no ano passado: VML e Y&R.
Nesta quarta-feira, 23, devem ser confirmados os outros dois Grand Prix brasileiros do Cannes Lions 2021. Em Entertainment for Sport, o case escolhido foi “Salla 2023”, da Africa para House of Lapland, órgão que promove a região da Lapônia, no norte da Finlândia, como destino de viagens e negócios. A ação apresenta a inusitada candidatura da pequena cidade finlandesa de Salla, que sofre consequências das mudanças climáticas no Círculo Polar Ártico, a sede dos Jogos Olímpicos de Verão de 2032.
Já em Entertainment for Music, o vencedor é “Parada no Feed”, ação criada pela Gut para Mercado Livre, que promoveu uma parada virtual no Instagram para compensar o cancelamento da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo, no ano passado.
Veja também
Tour pelo passado e jornal sem edição: os GPs de Radio e Print & Publishing
Brasil conquistou 2 troféus em Radio e 3 em Print & Publishing; GPs foram para cases da India e dos Emirados Árabes
Ranking histórico de agências ganha nova configuração
Após bons desempenhos no Cannes Lions 2021, VMLY&R, Africa e AKQA ganham posições