Meio&Mensagem
Publicidade

Cannes Lions

21 A 25 DE JUNHO DE 2021

Veja as campanhas brasileiras mais premiadas em Cannes 2021

Lista inclui os três Grand Prix conquistados pelo País, além de outras cinco ações de Africa, Gut, VMLY&R e AKQA

Alexandre Zaghi Lemos
29 de junho de 2021 - 10h24

Nunca antes na história do Cannes Lions o Brasil havia conquistado três Grand Prix em uma só edição. Desta vez, o feito foi atingido por Africa, Gut e VMLY&R, que impulsionaram o resultado do País, que totalizou 67 Leões nas 28 competições do festival: 3 GPs, 13 Leões de Ouro, 17 de Prata e 34 de Bronze — o menor número de prêmios em Cannes desde 2012 (em 2011 foram 65; e o recorde são os 116 de 2014).

A Africa foi a agência brasileira mais premiada de 2021, com folga, somando 1 Grand Prix, 6 Ouros, 4 Pratas e 10 Bronzes. O pódio nacional se completa com AKQA (3 Ouros, 5 Pratas e 4 Bronzes) e VMLY&R (1 Grand Prix, 1 Ouro, 4 Pratas e 3 Bronzes), que foi nomeada a Agency of the Festival na track Good do Cannes Lions. A quarta mais premiada é a Gut São Paulo (1 Grand Prix e 1 Ouro), apontada pelo Cannes Lions como a melhor agência independente na track Entertainment.

Os três Grand Prix estão entre as campanhas brasileiras de melhor performance, em ranking construído pela redação de Meio & Mensagem, considerando a pontuação oficial do Cannes Lios de 30 pontos para cada Grand Prix, 15 pontos por Leão de Ouro, 7 pontos por Leão de Prata e 3 pontos por Leão de Bronze.

Confira, a seguir, as campanhas brasileiras de melhor performance no Cannes Lions 2021:

1ª “Salla 2032”, da Africa para House of Lapland
Grand Prix de Entertainment for Sport, 3 Ouros (2 em PR e 1 em Direct) e 3 Bronzes (Design, Direct, Film e PR)

2ª “Parada no Feed”, da Gut para Mercado Livre
Grand Prix de Entertainment for Music e 1 Ouro em Mobile

3ª “O Valor da Notícia”, da Africa para Folha de S.Paulo
2 Ouros em Industry Craft e Print & Publishing, e 2 Pratas em Outdoor e Print & Publishing

4ª “Eu Sou”, da VMLY&R para Starbucks
Grand Prix de Glass e Prata em Brand Experience & Activation

5º “Código da Consciência”, da AKQA para Instituto Raoni
1 Ouro em Mobile, 2 Pratas em Creative Data e Digital Craft, e 2 Bronzes em Design e Mobile

 

6ª “Go Equal”, da Africa para Go Equal Movement
1 Ouro e 1 Prata em Brand Experience & Activation, e 1 Bronze em Social & Influencer

7ª “Frequência Beck’s”, da AKQA para cerveja Beck’s
1 Ouro e 1 Prata em Radio & Audio

7ª “Stranger Antena”, da AKQA para Netflix
1 Ouro e 1 Prata em Mobile

*Considerando 30 pontos para cada Grand Prix, 15 pontos por Leão de Ouro, 7 pontos por Leão de Prata e 3 pontos por Leão de Bronze.

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • africa

  • aqka

  • GUT

  • mercado livre

  • netflix

  • vmly&r

  • campanhas brasileiras

  • campanhas premiadas em cannes

  • Cannes Lions

Patrocínio