Cannes Lions
20 A 24 DE JUNHO DE 2022
20 A 24 DE JUNHO DE 2022
Com criação da AMVBBDO London, marca de absorventes supera o desempenho de 2019, quando uma campanha sua foi a terceira mais premiada do festival
Renato Rogenski
25 de junho de 2021 - 8h53
Principal premiação do Cannes Lions, o Grand Prix de Titanium desta edição do festival ficou com o case “#WombStories”, da AMVBBDO London para Libresse. A ação “Histórias do útero”, para a marca de higiene pessoal feminina da Essity, mistura filmes de animação, com craft impecável e histórias reais de mulheres sobre tabus como não ter filhos e sofrimento no período menstrual.
Entre as peças, um comercial com mais de três minutos reúne uma série de situações e momentos relacionados com a experiência feminina e o metabolismo de seu útero. Entre as temáticas abordadas estão pautas como endometriose, infertilidade e menopausa. Cada uma dessas questões é abordada com um estilo de animação diferente, com um repertório que passa por ações de stop-motion, até técnicas de ilustração 2D.
Além do GP de Titanium, a campanha também conquistou a premiação máxima nas categorias Health & Wellness, Film e Film Craft do Cannes Lions 2021. Não à toa, a AMVBBDO foi coroada como a Agência do Ano. Com tal desempenho, agência e anunciante superam a boa performance que tiveram no Cannes Lions 2019, quando a campanha “Viva La Vulva” foi a terceira mais premiada do festival.
Entre outras premiações importantes, neste ano o case já havia conquistado um Black Pencil no D&AD e outros 6 Grand Prix no Best of Show. O único case brasileiro que concorria em Titanium, neste ano, era “#GoEqual”, criado pela Africa para o movimento Go Equal.
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