Cannes Lions
20 A 24 DE JUNHO DE 2022
20 A 24 DE JUNHO DE 2022
Case multipremiado já havia conquistado Grand Prix em Entertainment Lions For Sport e Outdoor na edição de 2019
Renato Rogenski
24 de junho de 2021 - 10h14
Uma das categorias mais rigorosas do júri de Cannes Lions, já que é orientada para a efetividade das campanhas, Creative Effectiveness concebeu apenas 11 Leões nesta edição. O Brasil estava representado somente pela campanha “Air Max Graffiti Stores”, da AKQA para a Nike, que não conquistou Leão.
O Grand Prix da categoria ficou com o case “Nike Crazy Dreams”, criado pela Wieden + Kennedy de Portland, para a Nike. A mensagem das peças está associada ao ex-jogador da NFL, Kolin Keapernick, que se manifestou contra o racismo nos Estados Unidos durante a execução do hino nacional antes dos jogos. Na visão de parte do público, incluindo o presidente do país, essa atitude foi antipatriótica e o atleta não conseguiu renovar contratos com os times após o episódio. A Nike apoiou Kolin, a despeito disso.
A campanha já conquistou inúmeros prêmios nos últimos anos, incluindo os Grand Prix de Entertainment Lions For Sport e Outdoor, na edição de 2019 do festival.
Veja também
Tour pelo passado e jornal sem edição: os GPs de Radio e Print & Publishing
Brasil conquistou 2 troféus em Radio e 3 em Print & Publishing; GPs foram para cases da India e dos Emirados Árabes
Ranking histórico de agências ganha nova configuração
Após bons desempenhos no Cannes Lions 2021, VMLY&R, Africa e AKQA ganham posições