Publicidade

Cannes Lions

20 A 24 DE JUNHO DE 2022

Africa ganha Ouro em Brand Experience & Activaction

GPs da categoria ficam com David de Madrid e Miami e McCANN de Nova York

Renato Rogenski
24 de junho de 2021 - 9h43

Marta promoveu igualdade de gênero ao apontar para chuteira em comemoração de gol histórico (Crédito: divulgação)

Dos 75 Leões concebidos na categoria Brand Experience & Activaction do Cannes Lions 2021, apenas 5 troféus são brasileiros, dos 11 finalistas que o País tinha na reta final da premiação. Destaque para a campanha #GoEqual”, da Africa para o Go Equal Movement, que conquistou 1 Ouro e 1 Prata na categoria.

A campanha é finalista da categoria Titanium no Cannes Lions. Ao comemorar o gol histórico que a tornou a maior artilheira da história das Copas do Mundo, na partida entre Brasil e Austrália, em 2019, Marta apontou para a chuteira que estava usando. Preto, sem a estampa de uma marca esportiva, o calçado trazia uma faixa azul e outra rosa, símbolo da ação Go Equal, que promove a equidade de gênero.

Os outros cases brasileiros premiados foram “Eu Sou”, da VMLY&R para Starbucks e “Marcas na Lata” da Soko para Guaraná Antarctica. No case “Eu Sou”, a cafeteria mais famosa do mundo se transformou em um “cartório” dia da Visibilidade Trans, para que as pessoas trans pudessem retificar seu nome. O resultado será anunciado apenas na sexta-feira, 25, mas o júri já escolheu o trabalho como Grand Prix da categoria Glass.

Já a ação “Marcas na Lata” aproveitou a visibilidade das latinhas do refrigerante e as transformou em espaços publicitários para apoiar o futebol feminino. O case já havia conquistado neste ano dois prêmios no The One Show. Na ocasião, o trabalho ganhou 1 Prata na categoria “Public Relations: Brand Partnerships” e 1 Bronze em “Direct Marketing: Non-traditional & Guerrilla Marketing”.

O júri concebeu dois Grand Prix para a categoria. Um deles ficou com “Stevenage Challenge”, das David´s de Madrid e Miami para o Burger King e o outro com “True Name”, da McCANN de Nova York para Mastercard.

#GoEqual”, da Africa para o Go Equal Movement

https://youtu.be/Qq4ty6G2s7o

“Stevenage Challenge”, das David´s de Madrid e Miami para o Burger King

“True Name”, da McCANN de Nova York para Mastercard

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • Africa

  • Burger King

  • Campanhas

  • cannes lions 2021

  • David

  • Futebol

  • go equal

  • Leões

  • leões brasileiros

  • marta

Patrocínio