Cannes Lions
20 A 24 DE JUNHO DE 2022
20 A 24 DE JUNHO DE 2022
Africa conquista prêmio máximo da categoria com “Salla 2023”. Brasil ganhou outros quatro Leões na área
Renato Rogenski
23 de junho de 2021 - 9h24
Nesta quarta-feira, 23, o júri do Cannes Lions confirmou a campanha “Salla 2023”, criada pela Africa para House of Lapland, como uma das vencedoras do Grand Prix de Entertainment For Sports desta edição. A outra campanha que também foi coroada pelos jurados com GP é a inglesa “Eternal Run”, da Edelman para Asics. O trabalho brasileiro promoveu a inusitada candidatura da cidade de Salla, na Finlândia, acima do Círculo Polar Ártico, como sede dos Jogos de Verão de 2032. O case do Reino Unido projetou um tênis projetado para os corredores economizarem energia enquanto disputam uma prova ou treinam pela rua.
Segundo Sergio Gordilho, CCO e copresidente da Africa, o objetivo foi chamar a atenção para a região que tem sofrido com as consequências de um clima cada vez mais imprevisível e invernos mais curtos. Neste ano, a campanha já havia conquistado 2 Pratas e 6 Bronzes no rígido D&AD. “Sou do conselho global de criação da DDB e em nossas reuniões mensais discutimos algumas grandes ideias para o mundo. No final de 2019, antes da pandemia, quando começamos a debater isso, o aquecimento global era a principal pauta global”, afirma.
“Salla 2032” é a campanha brasileira mais premiada do festival, por enquanto, com 3 Leões de Ouro e 3 de Bronze, além do Grand Prix. Na categoria de Entertainment For Sports, o Brasil ainda conquistou mais 4 Leões. “Streamers em Perigo”, da VMLY&R para o Greenpeace conquistou Prata. Outros 3 Leões de Bronze foram distribuídos entre “Let Her Run”, da Africa para a Sportv, “Flamengaço”, da Ogilvy para a Adidas e “Hino”, da VMLY&R para o Santander.
“Salla 2023”, criada pela Africa para House of Lapland
“Eternal Run”, da Edelman para Asics
“Streamers em Perigo”, da VMLY&R para o Greenpeace
“Let Her Run”, da Africa para a Sportv
“Flamengaço”, da Ogilvy para a Adidas
“Hino”, da VMLY&R para o Santander
Veja também
Tour pelo passado e jornal sem edição: os GPs de Radio e Print & Publishing
Brasil conquistou 2 troféus em Radio e 3 em Print & Publishing; GPs foram para cases da India e dos Emirados Árabes
Ranking histórico de agências ganha nova configuração
Após bons desempenhos no Cannes Lions 2021, VMLY&R, Africa e AKQA ganham posições