Cannes Lions
20 A 24 DE JUNHO DE 2022
20 A 24 DE JUNHO DE 2022
País conquista 2 Pratas e 2 Bronzes com trabalhos de Suno, VMLYR&, Samsung, Ambev e Deezer
Bárbara Sacchitiello
22 de junho de 2021 - 9h51
O Brasil conquistou 4 troféus na categoria Media Lions na edição deste ano do Festival. O País foi contemplado com dois Leões de Prata e 2 de Bronze. Ao todo, os jurados da categoria concederam 64 troféus.
O case “We Stand” (que no Brasil ganhou o nome de “A Gente Banca”), criado pelo Suno United em parceria com a VMLY&R para o Santander e o trabalho “Anti Bullying Skin”, criado em conjunto pela Samsung e pela Cheil, conquistaram, cada uma, um Leão de Prata.
Os troféus de Bronze foram concedidos aos trabalhos “She Can”, da Ambev e da Soko para a marca Guaraná Antarctica, e “Silence”, da AKQA São Paulo para a plataforma de streaming Deezer.
O desempenho do Brasil em Media foi inferior ao da última edição do Cannes Lions, em 2019, quando o País levou para casa 9 Leões, além do Grand Prix da categoria, conquistado pela AQKA São Paulo pelo case “Air Max Graffiti Stores”, criado para a Nike
Duplo Grand Prix
O júri do Media Lions concedeu 2 GPs na premiação deste ano – ambos para trabalhos que abordam questões sociais. O primeiro foi para o case “Boards of Change”, da FCB Chicago para a cidade de Chicago, nos Estados Unidos. O trabalho aproveitou a onda de movimentos contra o racismo que eclodiram naquele país no ano passado para criar cabines de cadastro para os eleitores da cidade usando mensagens e elementos artísticos que fizeram parte dos protestos. Veja:
O outro GP de Media foi entregue ao case paquistanês “Naming the Invisible by Digital Birth Registration”, criado pela Ogilvy Paquistão para a operadora de telefonia local Telenor. A empresa criou um aplicativo para cadastrar, de forma ágil, milhares de cidadãos de áreas rurais do país que ainda não tinham certidão de nascimento.
Veja também
Tour pelo passado e jornal sem edição: os GPs de Radio e Print & Publishing
Brasil conquistou 2 troféus em Radio e 3 em Print & Publishing; GPs foram para cases da India e dos Emirados Árabes
Ranking histórico de agências ganha nova configuração
Após bons desempenhos no Cannes Lions 2021, VMLY&R, Africa e AKQA ganham posições