Cannes Lions
20 A 24 DE JUNHO DE 2022
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Case criado pela Goodby Silverstein & Partners para a marca brinca com mãos alaranjadas de quem consome o produto
Renato Rogenski
22 de junho de 2021 - 11h37
Como transformar uma característica de produto que poderia render críticas e aborrecimentos em algo leve e divertido? Para conquistar o Grand Prix da categoria de Creative Strategy, o case “Can’t Touch This” respondeu a essa pergunta. Criada pela Goodby Silverstein & Partners para Cheetos, a campanha brinca com uma particularidade dos salgadinhos da marca: deixar as mãos de quem come grudentas e alaranjadas.
Para isso, Cheetos estreou um comercial na final do Super Bowl 2020, embalado pelo refrão de “U Can’t Touch This”, e estrelado por MC Hammer. Em tom bem humoradao, o filme mostra como o estado em que o snack deixa as mãos pode ser uma desculpa praticamente infalível para evitar tarefas indesejadas.
Rígido, o júri da categoria concebeu apenas 20 Leões. Apenas um deles foi para cases brasileiros. A campanha “Marcas na Lata” criada pela Soko para Guaraná Antarctica conquistou Prata. A ação, que aproveitou a visibilidade das latinhas do refrigerante e as transformou em espaços publicitários para apoiar o futebol feminino, já havia conquistado neste ano dois prêmios no The One Show. Na ocasião, o trabalho ganhou 1 Prata na categoria “Public Relations: Brand Partnerships” e 1 Bronze em “Direct Marketing: Non-traditional & Guerrilla Marketing”.
“Can’t Touch This”, criada pela Goodby Silverstein & Partners para Cheetos
Marcas na Lata” criada pela Soko para Guaraná Antarctica
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