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Cannes Lions

20 A 24 DE JUNHO DE 2022

Lions Health economiza nos troféus e Brasil conquista 2 Leões

País conquista 1 Prata e 1 Bronze em Pharma, com trabalhos da Havas Health & You e TracyLocke ; GPs vão para EUA e Reino Unido

Bárbara Sacchitiello
21 de junho de 2021 - 9h39

Atualizada às 11h36

A divisão de Health do Cannes Lions, que abriga as categorias Pharma e Health & Wellness, deu início aos trabalhos da edição deste ano do Cannes Lions com rigor por parte dos jurados. No total, as duas categorias concederam 69 troféus (sendo 22 em Pharma e 57 em Health & Wellness).

Em Pharma, o Brasil conquistou 1 Leão de Prata e 1 Leão de Bronze. O trabalho vencedor da Prata foi “Idverse”, da Havas Health & You. Já o troféu de Bronze foi para “Beautiful Dreamer”, da TracyLocke Brasil para a Pfizer. Já em Health & Wellness o Brasil não conquistou nenhum trofeú.

O desempenho do País neste ano no Lions Health é inferior ao de 2019, a última edição do Cannes Lions. Naquele ano, as agências do País conquistaram 5 Leões em Pharma e 2 Leões em Health & Wellness.

Grand Prix
O júri de Pharma elegeu como o case vencedor de Grand Prix o projeto “Sick Beats”, criado pela agência Area 23, dos Estados Unidos, para a marca Woojer. A ideia consiste no uso de ondas sonoras para a criação de um aparelho que auxilia no tratamento de crianças com fibrose cística.

https://www.youtube.com/watch?v=S6BtMs_H2fk

Já o júri de Health & Wellness concedeu dois Grand Prix. O primeiro foi entregue a um trabalho que visa ampliar as oportunidades de carreira das pessoas com deficiência. Criado pela agência TBWA, de Londres, o case “Steal Our Staff” foi desenvolvido para a fabricante de produtos de higiene pessoal Beco, cuja força de trabalho é composta, em sua maioria, por funcionários com algum tipo de deficiência. A agência imprimiu o currículo desses profissionais nas embalagens dos sabonetes e demais produtos da marca para estimular outras empresas a contratarem essas pessoas e abrirem caminhos e oportunidades para pessoas com deficiência.

O segundo GP da categoria foi concedido ao case #WombPainStories, criado pela agência AMVBBDO, de Londres, para a marca de absorventes Essity. A ideia é desmistificar os conceitos em torno do corpo feminino, destacando os desconfortos, dores e sensações reais que envolvem o período menstrual e a anatomia feminina.

GP for Good e Agência do Ano
Por ser uma divisão separada na premiação do Cannes Lions, o Lions Health também elege a agência e rede de publicidade do ano, bem como o Grand Prix for Good, o case publicitário destinado a alguma organização ou empresa sem fins lucrativos que abordem algum tema relacionado à saúde ou qualidade de vida

Neste ano, a Agência do ano do Lions Health foi a Area 23, uma divisão da FCB, localizada em Nova York, nos Estados Unidos. A agência, inclusive, foi a vencedora do Grand Prix de Pharma. Em segundo lugar ficou a agência The Bloc, também de Nova York, seguida da VCCP Health, de Londres, no Reino Unido.

Pela pontuação do Festival (que considera a quantidade de shortlists e leões de cada categoria) o júri do Lions Health também nomeou a rede do ano. A vencedora de 2021 foi a FCB Health, seguida pela The BlocPartners e pela McCann Health.

Já o Grand Prix for Good, que é escolhido por um grupo formado por 50% dos jurados do Pharma Lions e 50% dos jurados de Health & Wellness, foi entregue ao trabalho “Addesspolution.org”, criado pela AMV BBDO, de Londres, para o Central Office for Public Interest. Pelo site, é possível medir a qualidade do ar com uso de uma tecnologia que detecta as partículas do ambiente.

 

 

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