Cannes Lions
20 A 24 DE JUNHO DE 2022
20 A 24 DE JUNHO DE 2022
Agência conquista 4 troféus na categoria; Africa, VMLY&R e Suno United também levam prêmios do júri, que concedeu 3 GPs
Bárbara Sacchitiello
21 de junho de 2021 - 10h30
Atualizada às 11h16
Das 12 peças que haviam entrado no shortlist da categoria Outdoor, o Brasil conseguiu conquistar 6 prêmios na edição de 2021 do Cannes Lions. A AlmapBBDO conquistou o único Ouro do País na categoria pelo trabalho “Backstage”, criado para a Havaianas.
O Brasil conquistou, ainda, 3 Leões de Prata e 2 de Bronze. Os troféus de Prata foram dados aos trabalhos “The Most Valuable News”, da Africa para a Folha de S.Paulo (case que também foi premiado com um Ouro em Print nesta segunda-feira, 21); “Westand”, da VMLY&R e da Suno United Creators para o banco Santander, e “Doritos Wasabi”, da AlmapBBDO para Doritos (PepsiCo).
A categoria rendeu, ainda, dois troféus de Bronze – e ambos para a AlmapBBDO. Um foi para o case “Doritos Wasabi” e, o outro prêmio, para o case “The Hunger Cast”, feito para a Snickers.
Há, ainda, uma menção ao Brasil entre os vencedores deste ano em Outdoor. Como vencedor de Leão de Prata, aparece o case “In Someone’s Else Shoes”, criado pelo Banco Santander. A produtora brasileira Studio Tesis, que aparece como a responsável pela inscrição do case, foi responsável pela trilha sonora do trabalho. A criação, no entanto, é de autoria da agência Arnold Worldwide, dos Estados Unidos.
Três Grand Prix
Em uma decisão pouco comum nos júris do Cannes Lions, a categoria Outdoor elegeu três trabalhos vencedores de Grand Prix. Vale lembrar que, pelo fato de esat edição do Festival abarcar também os cases inscritos no ano passado – quando o Cannes Lions foi cancelado por conta da pandemia de Covid-19 – os júris foram liberados para conceder dois Grand Prix, um pelos trabalhos de 2020 e, outro, pelos de 2021. A quantidade de prêmios máximos da categoria, no entanto, deve ser decidida particularmente por cada júri.
Em Outdoor, um dos GPs foi entregue ao case “Whopper Mofado” (“Moldy Whopper”), que já conquistou diversos prêmios internacionais que chegou ao Cannes Lions apontado como um dos favoritos para abocanhar Leões. O trabalho, que mostrava a degradação natural do sanduíche Whopper, foi criado pela agência Ingo, de Estocolmo (Suécia), e também tem a participação da David Miami e da Publicis Romenia.
O segundo Grand Prix da categoria Outdoor foi concedido ao case “Shutter Ads”, da Publicis Itália, de Milão, para a Heineken. Para ajudar os bares e estabelecimentos fechados por conta das medidas de restrição em prevenção à Covid-19, a Heineken cedeu seus investimentos em publicidade (e espaços para a veiculação de anúncios) para promover estabelecimentos locais. A iniciativa foi replicada em outros países.
A Publicis Conseil, de Paris, foi a ganhadora do terceiro Grand Prix de Outdoor pelo case “Renault – Village Electrique”, criado para a fabricante de automóveis Renault. No ano passado, a marca equipou todas as casas da pequena cidade francesa de Appy com carregadores elétricos em um esquema de experimento do modelo ZOE, que funciona a base de energia.
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