Publicidade

Cannes Lions

20 A 24 DE JUNHO DE 2022

Cannes contrata consultoria de diversidade após críticas

Organização do festival informou que processo de escolha da empresa deve ser concluído em 30 dias

Renato Rogenski
28 de maio de 2021 - 10h51

Cannes Lions debateu a diversidade em alguns de seus painéis na última edição presencial, em 2019 (Crédito: divulgação)

Após receber críticas pela falta de diversidade na reitoria de seu programa de aprendizagem Roger Hatchuel Academy (RHA), a organização do Cannes Lions decidiu contratar uma consultoria especializada em diversidade e inclusão. A organização do evento informou que o processo de escolha da empresa deve ser concluído em 30 dias.

Esse é o segundo comunicado emitido pelo festival desde o ocorrido. Junto com a novidade, o Cannes Lions também anunciou que o Roger Hatchuel Academy (RHA) deste ano será administrado por membros ex-alunos (do Quênia e do Equador) ao lado de um facilitador do curso. “Em 2022, garantiremos que nosso grupo de educadores, em todos os nossos programas, seja adequadamente diversificado”, informou o festival.

No começo do ano, ao se desligar da organização, o cofundador da The Pop-Up Agency e único profissional negro na lista reitores, Abraham Abbi Asefaw, alertou a organização sobre a necessidade de maior inclusão nessa posição do programa. Após três meses sem respostas, Abraham escreveu uma sequência de tweets e um texto no Medium, que se reverberaram pelo mercado.

*Credito da imagem de topo: audioundwerbung/iStock

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • canner consultoria de diversidade

  • cannes lions 2021

  • diversidade

  • evento

  • festivais

  • inclusão

  • premiações

  • publicidade

Patrocínio