Cannes Lions
20 A 24 DE JUNHO DE 2022
20 A 24 DE JUNHO DE 2022
Empresa foi escolhida pelos trabalhos de destaque no Festival nos últimos anos e pela valorização da criatividade como negócio, segundo a organização do festival
11 de maio de 2021 - 11h28
A organização do Cannes Lions concedeu à Microsoft o título de Anunciante do Ano na edição de 2021 do Festival. O troféu especial é entregue a empresas cujo trabalho de marketing, segundo a organização, tenha se destacado nos últimos anos não apenas no ambiente da premiação, mas também na indústria criativa global, se destacando pela inovação e criatividade.
Em 2019, na última edição do Cannes Lions – o Festival não aconteceu e 2020 por conta da pandemia de Covid-19 – a Microsoft conquistou 11 Leões, sendo um deles um Grand Prix, na categoria Brand Experience & Activaction, pelo trabalho “Changing The Game”, da McCann New York, que criou controles adaptados para o Xbox para permitir o uso por pessoas com deficiência e restrições de mobilidade.
Em nota, o chairman do Cannes Lions, Philip Thomas, disse que os prêmios conquistados pela Microsoft no Cannes Lions mostram que a empresa está ultrapassando as fronteiras criativas e geográficas com seu trabalho de marketing. “Com o CEO, Satya Nadella, afirmando que ‘o marketing é um dos principais impulsionadores do sucesso’, fica claro que a Microsotf desbloqueou seu potencial criativo para impulsionar seu crescimento. Continuamos vendo mais evidências do poder da criatividade para os negócios e é por isso que reconhecemos marcas como a Microsoft, que estão ativamente impulsionado o marketing criativo”, disse.
A categoria especial Anunciante do Ano foi criada em 1992 e, desde então já homenageou empresas como Unilever, Samsung, Ikea, McDonald’s, Mars, Heineken, Google, Cola-Cola. E outras. A última marca que recebeu o troféu, em 2019, foi a Apple.
A premiação da Microsoft como Anunciante do Ano está marcada para o dia 25 de junho, durante a edição deste ano do Cannes Lions, que será realizada de maneira remota, também por conta da pandemia.
Veja também
Tour pelo passado e jornal sem edição: os GPs de Radio e Print & Publishing
Brasil conquistou 2 troféus em Radio e 3 em Print & Publishing; GPs foram para cases da India e dos Emirados Árabes
Ranking histórico de agências ganha nova configuração
Após bons desempenhos no Cannes Lions 2021, VMLY&R, Africa e AKQA ganham posições