Meio&Mensagem
Publicidade

Cannes Lions

21 A 25 DE JUNHO DE 2021

Dona do Cannes Lions, Ascential registra prejuízo em 2020

Cancelamento dos eventos fizeram a receita da companhia cair 31% no ano passado; prejuízo foi de US$ 367 milhões na comparação com 2019


17 de março de 2021 - 10h12

(Crédito: Celina Filgueiras)

A Ascential, empresa proprietária do Cannes Lions, sofreu uma perda significativa em seus negócios no ano passado ao ter de cancelar o Festival por conta da pandemia da Covid-19.

De acordo com o jornal britânico Times, a receita da Ascential caiu 31% no ano passado, alcançando o valor de £ 264 milhões (aproximadamente US$ 367 milhões) na comparação com os resultados de 2019.

A companhia, que havia registrado um lucro de £ 2 milhões em 2019, encerrou o ano de 2020 com um prejuízo de £ 167 milhões (aproximadamente US$ 232 milhões). Com o cancelamento do Cannes Lions, o faturamento da divisão de marketing da companhia caiu 60%.

A Ascential disse, no entanto, que os negócios estão se recuperando nos dois primeiros meses deste ano. Mas as perdas de 2020 indicam que o Cannes Lions deste ano será crucial para os negócios da empresa, assim como o congresso Money 20/20, outro grande evento da companhia, que está marcado para setembro, em Amsterdã, na Holanda.

 

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • ascential

  • balanços financeiros

  • Cannes Lions

  • cannes lions 2021

  • eventos

  • festivais

  • Negócios

  • pandemia

  • publicidade

Patrocínio