Cannes Lions
20 A 24 DE JUNHO DE 2022
20 A 24 DE JUNHO DE 2022
Campanhas nacionais garantem 1 Prata e 5 Bronzes em júri que concebeu 3 Grand Prix
Renato Rogenski
25 de junho de 2021 - 10h17
A publicidade brasileira conquistou 6 Leões em Film, uma das categorias mais importantes e tradicionais do Cannes Lions. Destaque para o case “Deixe-a correr” (Let Her Run), da Africa para a SporTV, que conquistou 1 Leão de Prata e outro de Bronze na área. O movimento surgiu da injustiça enfrentada por mulheres atletas impossibilitadas de competir em provas oficiais por registrarem taxas naturais de testosterona acima do padrão.
O filme principal da campanha retrata as “nude parades” e os constrangimentos causados às atletas na década de 60, quando competidoras femininas eram submetidas a um humilhante exame de comprovação de sexo biológico. Neste ano, o case conquistou 1 Prata e 3 Bronze no D&AD.
Os outros 4 Leões brasileiros na categoria para o Cannes Lions 2021 são de bronze, para as campanhas “Nós assistimos tudo”, da AKQA para Netflix, “Cidade Inerte”, da Wunderman Thompson para a ONU, “BK na madruga”, da David para o Burger King e “Salla 2032”, da Africa para a House of Lapland.
Como Grand Prix, o júri de Film escolheu três cases: “Crocodile Inside”, da BETC Paris para a Lacoste, “You can´t stop us”, da Wieden + Kennedy Portland para a Nike, e “#Wombstories”, da AMV BBDO Londres para a Libresse.
“Deixe-a correr” da Africa para a SporTV
“Crocodile Inside”, da BETC Paris para a Lacoste
https://www.youtube.com/watch?v=JYj5I8O60TY
“You can´t stop us”, da Wieden + Kennedy Portland para a Nike
https://www.youtube.com/watch?v=WA4dDs0T7sM
“#Wombstories”, da AMV BBDO Londres para a Libresse
Veja também
Tour pelo passado e jornal sem edição: os GPs de Radio e Print & Publishing
Brasil conquistou 2 troféus em Radio e 3 em Print & Publishing; GPs foram para cases da India e dos Emirados Árabes
Ranking histórico de agências ganha nova configuração
Após bons desempenhos no Cannes Lions 2021, VMLY&R, Africa e AKQA ganham posições