Cannes Lions
20 A 24 DE JUNHO DE 2022
20 A 24 DE JUNHO DE 2022
Criado pela Ogilvy e em parceria com a Deezer, case permitia aos consumidores comprar os instrumentos musicais das canções que ouvia
Bárbara Sacchitiello
24 de junho de 2021 - 12h29
Em abril deste ano, o Magazine Luiza, em parceria com a Deezer, apresentou aos seus consumidores uma nova funcionalidade para sua plataforma de e-commerce. Em um trabalho realizado pela Ogilvy, a rede de varejo criou a plataforma Decifrei, que apresentava uma playlist musical com uma tecnologia que identificava os instrumentos utilizados em cada música mostrando, por meio de links, como os usuários poderiam adquiri-los dentro da plataforma da Magalu.
A proposta do case “Shopping Inside Songs”, que era a de divulgar a divisão de instrumentos musicais no marketplace, rendeu o único Leão brasileiro na categoria Creative E-Commerce do Cannes Lions deste ano. A peça foi premiada com um Leão de Bronze.
Grand Prix de auxílio à pandemia
A categoria elegeu dois cases vencedores de Grand Prix – e ambos procuram ajudar a solucionar problemas trazidos pela pandemia de Covid-19. O primeiro, chamado “Tienda Cerca”, foi criado pela Draftline de Bogotá, na Colômbia, para a cerveja Bavaria e criou uma plataforma virtual para cadastrar os bares, mercearias e comércios do país que estavam com as portas fechadas por causa da pandemia. Os próprios comerciantes poderiam fazer seu cadastro e, a partir daí, criar uma interação digital com seus consumidores. Veja:
O outro Grand Prix foi entregue ao case “Raising Profile”, criado para a revista britânica The Big Issue em parceria com o Linkedin. Com as medidas de restrição à circulação, os vendedores ambulantes da publicação acabaram perdendo sua renda. A FCB Inferno, de Londres, criou perfis no Linkedin para esses profissionais, usando as próprias revistas como meio de divulgação. A ideia era transformá-los em vendedores digitais.
Veja também
Tour pelo passado e jornal sem edição: os GPs de Radio e Print & Publishing
Brasil conquistou 2 troféus em Radio e 3 em Print & Publishing; GPs foram para cases da India e dos Emirados Árabes
Ranking histórico de agências ganha nova configuração
Após bons desempenhos no Cannes Lions 2021, VMLY&R, Africa e AKQA ganham posições