Cannes Lions
20 A 24 DE JUNHO DE 2022
20 A 24 DE JUNHO DE 2022
Brasil conquistou apenas um Leão de Bronze da categoria, o primeiro prêmio da Wunderman Thompson no Cannes Lions
Renato Rogenski
23 de junho de 2021 - 10h41
O júri de Film Craft concebeu 65 Leões na manhã nesta quarta-feira, 23, no Cannes Lions. O Grand Prix da categoria ficou com a campanha “#WombStories”, da AMVBBDO London para Libresse. A ação mistura filmes de animação com histórias reais de mulheres sobre tabus como não ter filhos e sofrimento no período menstrual.
No One Show, o trabalho já havia conquistado 3 Grand Prix, em Branded Entertainment, Moving Image Craft e Music & Sound Craft. Não por acaso, AMVBBDO foi a Agência do Ano e Libresse o Anunciante do Ano no festival. “#WombStories” é uma continuação da campanha “Viva La Vulva”, que foi a terceira campanha mais premiada do Cannes Lions 2019.
O único case brasileiro premiado na categoria é “Cidade Inerte”, criado pela Wunderman Thompson para a Organização das Nações Unidas (ONU). Este é o primeiro Leão da WT, agência resultante da fusão entre Wunderman e J Walter Thompson, consolidada no Brasil a partir de 2019.
Com produção da Saigon e direção de Vellas, o filme mostra, por meio de uma família, como seria se toda a cidade de São Paulo parasse. O projeto foi desenvolvido para exibição no Tribeca Film Festival, festival de cinema independente dos Estados Unidos, que tem por objetivo levar ao conhecimento do grande público as 17 Metas Globais de Desenvolvimento Sustentável da ONU (Global Goals).
Neste ano, o curta-metragem já havia conquistado 1 Prata no Clio Awards e mais 18 troféus nos circuitos internacionais de cinema.
“#WombStories”, da AMVBBDO London para Libresse
“Cidade Inerte”, criado pela Wunderman Thompson para a Organização das Nações Unidas (ONU)
Veja também
Tour pelo passado e jornal sem edição: os GPs de Radio e Print & Publishing
Brasil conquistou 2 troféus em Radio e 3 em Print & Publishing; GPs foram para cases da India e dos Emirados Árabes
Ranking histórico de agências ganha nova configuração
Após bons desempenhos no Cannes Lions 2021, VMLY&R, Africa e AKQA ganham posições