Cannes Lions
20 A 24 DE JUNHO DE 2022
20 A 24 DE JUNHO DE 2022
Grand Prix da categoria foi para FCB Chicago e FCB Nova York por “Contract For Change”
Renato Rogenski
22 de junho de 2021 - 10h14
O case “Salla 2032”, criado pela Africa para House of Lapland, conquistou 2 Leões de Ouro e 1 de Bronze na categoria PR do Cannes Lions 2021. É o terceiro Ouro para a campanha até agora, no festival. O primeiro foi conquistado em Direct. Dos 67 Leões concebidos pelo júri na área, quatro são brasileiros. O outro prêmio, 1 Leão de Bronze, ficou com “Flamengaço”, criado pela Ogilvy para a Adidas.
Embora a confirmação oficial esteja prevista apenas para a quarta-feira, 23, o case “Salla 2032” também já foi escolhido pelo júri de Entertainment for Sport para ganhar um Grand Prix. O trabalho promoveu a inusitada candidatura da cidade de Salla, na Finlândia, acima do Círculo Polar Ártico, como sede dos Jogos de Verão de 2032. O objetivo foi chamar a atenção para a região que tem sofrido com as consequências de um clima cada vez mais imprevisível e invernos mais curtos.
Já a campanha “Flamengaço” usou projeção mapeada para “vestir” a estátua do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, com as cores do Flamengo. O espetáculo visual, executado na noite carioca, incentivava o time para a final da Copa Libertadores da América 2019, gerando mídia espontânea imediata em veículos e plataformas do Brasil e de todo o mundo.
O Grand Prix da categoria foi conquistado pelo case “Contract For Change”, da FCB Chicago e FCB Nova York para a Ab Inbev. A ação marca um compromisso assumido pela marca de cervejas Michelob Ultra Pure Gold de criar um futuro para a agricultura orgânica. Para isso, a empresa se propõe a dar todo o suporte no sentido de ajudar os produtores na transição para esse formato de cultivo.
“Salla 2023”, criado pela Africa para House of Lapland
“Contract For Change”, da FCB Chicago e FCB Nova York para a Ab Inbev
“Flamengaço”, criado pela Ogilvy para a Adidas
Veja também
Tour pelo passado e jornal sem edição: os GPs de Radio e Print & Publishing
Brasil conquistou 2 troféus em Radio e 3 em Print & Publishing; GPs foram para cases da India e dos Emirados Árabes
Ranking histórico de agências ganha nova configuração
Após bons desempenhos no Cannes Lions 2021, VMLY&R, Africa e AKQA ganham posições