Cannes Lions
20 A 24 DE JUNHO DE 2022
20 A 24 DE JUNHO DE 2022
Cancelamento dos eventos fizeram a receita da companhia cair 31% no ano passado; prejuízo foi de US$ 367 milhões na comparação com 2019
17 de março de 2021 - 10h12
A Ascential, empresa proprietária do Cannes Lions, sofreu uma perda significativa em seus negócios no ano passado ao ter de cancelar o Festival por conta da pandemia da Covid-19.
De acordo com o jornal britânico Times, a receita da Ascential caiu 31% no ano passado, alcançando o valor de £ 264 milhões (aproximadamente US$ 367 milhões) na comparação com os resultados de 2019.
A companhia, que havia registrado um lucro de £ 2 milhões em 2019, encerrou o ano de 2020 com um prejuízo de £ 167 milhões (aproximadamente US$ 232 milhões). Com o cancelamento do Cannes Lions, o faturamento da divisão de marketing da companhia caiu 60%.
A Ascential disse, no entanto, que os negócios estão se recuperando nos dois primeiros meses deste ano. Mas as perdas de 2020 indicam que o Cannes Lions deste ano será crucial para os negócios da empresa, assim como o congresso Money 20/20, outro grande evento da companhia, que está marcado para setembro, em Amsterdã, na Holanda.
Veja também
Tour pelo passado e jornal sem edição: os GPs de Radio e Print & Publishing
Brasil conquistou 2 troféus em Radio e 3 em Print & Publishing; GPs foram para cases da India e dos Emirados Árabes
Ranking histórico de agências ganha nova configuração
Após bons desempenhos no Cannes Lions 2021, VMLY&R, Africa e AKQA ganham posições