Meio&Mensagem
Publicidade

Cannes Lions

21 A 25 DE JUNHO DE 2021


24 de junho de 2021 - 13h02

1 – Um famoso fundador & CEO de uma rede de boutiques criativas tenta entrar em uma festa na praia. É barrado pelo leão de chácara. “Só pode entrar com convite”, diz o sujeito grande. “Eu esqueci meu convite”, diz o publicitário. “Então não pode entrar”, diz o sujeito com cara de quem já viu tudo na vida e gostou de muito pouco. “Eu tenho agências em Amsterdam, Nova York, Dubai”. O leão de chácara responde: “So what? I’m russian”. Corta.

2 – Um Airbus da Air France, vindo de Paris, se aproxima do aeroporto de Nice. Dentro do avião, publicitários que voaram de São Paulo à Paris e publicitários de outros países, que fizeram conexões em Paris. Todos rumo ao festival com sonhos e Duty Free na bagagem. Piloto diz o famoso “preparar para o pouso” – não me lembro como era em francês. O avião se aproxima da pista de pousos, mas o vento bate muito forte. Piloto arremete o avião. Pessoas se olham com um pouco de apreensão, mas tentam agir com naturalidade. Piloto dá a volta – mais baixo e próximo ao mar do que eu e a senhora americana chorando ao meu lado gostaríamos – e prepara novamente o pouso. Vento bate forte e de lado e ele tem que arremeter novamente. Quase certeza de que ouvi alguém rezando. Olho para os lados e vejo alguns dos maiores nomes da propaganda. Fico imaginando a notícia no Meio&Mensagem. Mas vejo o editor na terceira fileira. Corta.

3 – Time da Africa ganha o primeiro Grand Prix da sua história com Tagwords. Desculpem o merchandising, ou melhor, “branded content”. Corta.

Publicidade

Compartilhe

Patrocínio