Meio&Mensagem
Publicidade

Cannes Lions

21 A 25 DE JUNHO DE 2021

Senta que lá vem história (boa)

Com nomes como Beyoncé, Lil Nas X e Wyclef Jean, Cannes chega ao terceiro dia exaltando a potencialidade do entretenimento


24 de junho de 2021 - 10h07

Praticamente na metade da maratona de Cannes, contamos com cases que ilustram o valor do entretenimento enquanto um agente social e transformador de quem sabe como contar uma boa história.

A Parada do Orgulho LGBTQIA+, um dos maiores eventos do mundo, não vem acontecendo da forma convencional que gostaríamos e a Gut soube como manter a sua grandeza com o case para o Mercado Livre, levando as ruas diretamente para o feed do Instagram, e coroando a campanha com bumbum de ouro, de Glória Groove.

E não teria como não falar de entretenimento, sem falar de dois grandes ícones da indústria mídiática e foi o que tivemos com “Papai Noel Negro“. A Coca-Cola reinventou a sua própria criação com o Papai Noel, agora na pele de Milton Gonçalves, protagonista de um programa natalino na Globo, trazendo uma história de uma real família brasileira, em um dos momentos mais simbólicos do ano.

Por fim, o filme de ““Salla 2032”“, simula a candidatura da cidade mais fria da Finlândia, para as Olímpiadas de Verão de 2032. O vídeo que nos faz sentir frio do alto do nosso inverno tropical, acena para uma chegada não natural do “verão” na região do gelo e da neve, trazendo uma forte reflexão sobre sustentabilidade climática.

Não por coincidência, os cases foram os grandes premiados do dia, o entretenimento nunca é em vão.

Publicidade

Compartilhe

Patrocínio