Meio&Mensagem
Publicidade

Cannes Lions

21 A 25 DE JUNHO DE 2021


23 de junho de 2021 - 10h26

Lembra quando antes de tudo isso falamos em digital detox?
Pois é. Não rolou.

Mas, se por um lado, os olhos andam cansados da luz azul das telas, por outro, não deu mais pra fazer vista grossa e ignorar o impacto que os 0s e 1s tem – e continuarão tendo – em tudo. E a criatividade faz parte de tudo.

Eleito Grand Prix na categoria Creative Data, o projeto Saylist da agência Rothco para a Warner Music, mostrou que é possível à partir de um processo criativo sofisticado (pense AI para análise de 70 milhões de músicas) chegar em uma solução simples: playlists divertidas para que crianças com desafios na fala possam praticar sua dicção cantando músicas altamente repetitivas propostas nas… “saylists”.

Me ocorreu que, um ano e meio atrás, sugerir mais telas e mais tecnologias para crianças poderia gerar polêmica “elas precisam de sol, sujeira e ar puro…” – eles diriam.
Mas não agora.

Talvez, tenhamos começado a entender que a tecnologia assim – como a criatividade – é o que fazemos com ela.
E que, combinadas, elas podem ser incríveis.

Publicidade

Compartilhe

Patrocínio