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Cannes Lions

20 A 24 DE JUNHO DE 2022


22 de junho de 2021 - 11h50

Tinha uma curiosidade especial pra assistir à premiação da categoria Outdoors, já que a mídia out-of-home vivenciou um período particularmente desafiador, em especial no início da pandemia.

Para minha surpresa, foi a 3ª categoria com mais inscrições e com cases muito inspiradores que evidenciaram empatia e propósito, pautas que são centrais na narrativa do Marketing do Bradesco.

Destaco alguns premiados: a ação da Shutter Ads/Heineken foi muito potente, ao levar os anúncios para as portas dos bares fechados, criando uma nova plataforma de mídia. União de criatividade com o propósito de ajudar 5 mil estabelecimentos ao redor do mundo, fragilizados com a pandemia. Grand Prix merecido.

Shutter Ads (Crédito: Divulgação)

O ouro da Dove, com a campanha “Courage is beautiful”, também foi de arrepiar. Os rostos de profissionais de saúde, com as marcas das máscaras e o cansaço evidente, estamparam as ruas do mundo todo. Uma daquelas campanhas que se bastam, que não precisam de resenha. Que causam identificação imediata.

Courage is beautiful (Crédito: Divulgação)

E por falar em coragem, termino citando o case da bandeira LGBTI+ no monumento mais tradicional de Kiev, na Ucrânia. Com a parada do orgulho impossibilitada presencialmente, foi preciso pensar diferente para manter a discussão na pauta. A ação teve uma imensa repercussão nas redes sociais e veículos do país – com opiniões divididas, é verdade, mas mais uma vez aumentando a convicção de que a reflexão sobre aceitação e respeito são fundamentais pra sociedade e pras empresas.

Motherland Pride (Crédito: Divulgação)

Bom de mais ver propósito além das mídias sociais e televisivas. Propósito no OOH pra provar que, cada vez mais, quem não vende crença, simplesmente não vende.

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