Cannes Lions
20 A 24 DE JUNHO DE 2022
20 A 24 DE JUNHO DE 2022
22 de junho de 2021 - 15h29
O ano era 2002. Numa pesquisa feita pelo Sebrae para entender melhor o brasileiro, sabe qual foi o nosso maior ponto fraco na opinião popular?
Falta de auto-estima.
Com outras pesquisas e avaliações dando resultados primos, a Lew’Lara (que na época ainda não era \TBWA) e a ABA resolveram evocar o folclorista Câmara Cascudo, lançando a campanha “O melhor do Brasil é o Brasileiro.”
Hoje, quase 20 anos depois, os resultados dos primeiros dias de Cannes provam que isso é a mais absoluta verdade. Fora os Leões que o próprio Brasil está ganhando, tem brasileiro ganhando Grand Prix em agências de todos os lugares do mundo.
E não estou falando de um brasileiro nem de um Grand Prix, apenas. No GP de Pharma tem brasileiro na ficha. No GP de Direct tem brasileiro. No GP de Print tem brasileiro. No GP de Social&Influencer tem brasileiro. Nos GP’s de Outdoor e Media, adivinha, tem brasileiro. Fora os GP’s que ainda vão sair.
Definitivamente, auto-estima não nos falta mais.
Agora, o melhor do MUNDO é o brasileiro.
Veja também
Festival de Cannes é muito mais que um festival de criatividade
É um festival de aprendizados, tecnologia, desejos, novidades, encontros, dados, insights, propósitos e, também, de muitas frustrações
O PR entre Leões e Jatobás
No final das contas, o Cannes Lions serve como um bom safari para a disciplina de PR