Cannes Lions
20 A 24 DE JUNHO DE 2022
20 A 24 DE JUNHO DE 2022
21 de junho de 2021 - 10h41
Hoje sai a lista dos finalistas de PR – categoria que eu tive a honra de participar como jurado nas últimas semanas. O Brasil sai representado por 8 shortlist. Em termos numéricos, até que um bom resultado. Mas fica um gostinho de quero mais.
Ao todo o júri decidiu reconhecer quatro trabalhos do Brasil, sendo um deles representado no shortlist em quatro categorias. Foi pouco diante da criatividade potencial do nosso mercado. Por outro lado, diante de uma pandemia, é preciso reconhecer o mérito e o esforço das agências e anunciantes.
Neste ano PR se consolidou como uma disciplina essencial. Trabalho sem repercussão espontânea, nas mídias tradicionais ou nas redes sociais, simplesmente perde a importância. E todos os temas da agenda ESG, por assim dizer, foram representados.
No próximo post vamos falar um pouco mais sobre a natureza dos trabalhos. Mas fica a lição de casa para o Brasil: ano que vem é preciso inscrever muito mais.
Veja também
Festival de Cannes é muito mais que um festival de criatividade
É um festival de aprendizados, tecnologia, desejos, novidades, encontros, dados, insights, propósitos e, também, de muitas frustrações
O PR entre Leões e Jatobás
No final das contas, o Cannes Lions serve como um bom safari para a disciplina de PR