Cannes Lions
20 A 24 DE JUNHO DE 2022
20 A 24 DE JUNHO DE 2022
21 de junho de 2021 - 14h49
Tem uma coisa que sempre me incomodou nas campanhas inscritas em Cannes: a maneira como elas mostram os deficientes intelectuais. Recorrentemente, a questão da deficiência intelectual é abordada sob o viés do assistencialismo e da vitimização.
Na direção oposta, Hiring Chain – lançado 21 de Março, Dia Internacional da Síndrome de Down – mostra pessoas Síndrome de Down de uma maneira diferente: como elas realmente são.
O filme é sobre empregabilidade. Pessoas Síndrome de Down podem trabalhar. Ele mostra uma corrente de contratações em diferentes tipos de negócios (corrente que, esperamos, seguirá além do filme). Num mundo onde diversidade finalmente é pauta, essa peça faz um belo serviço do ponto de vista conceitual e prático.
Sem dúvida, é um dos melhores comerciais esse ano concorrendo em Cannes. Se você ainda não viu, veja. Se você já viu, contrate.
Veja também
Festival de Cannes é muito mais que um festival de criatividade
É um festival de aprendizados, tecnologia, desejos, novidades, encontros, dados, insights, propósitos e, também, de muitas frustrações
O PR entre Leões e Jatobás
No final das contas, o Cannes Lions serve como um bom safari para a disciplina de PR