Publicidade

Cannes Lions

20 A 24 DE JUNHO DE 2022


21 de junho de 2021 - 14h49

Tem uma coisa que sempre me incomodou nas campanhas inscritas em Cannes: a maneira como elas mostram os deficientes intelectuais. Recorrentemente, a questão da deficiência intelectual é abordada sob o viés do assistencialismo e da vitimização.

Na direção oposta, Hiring Chain – lançado 21 de Março, Dia Internacional da Síndrome de Down – mostra pessoas Síndrome de Down de uma maneira diferente: como elas realmente são.

O filme é sobre empregabilidade. Pessoas Síndrome de Down podem trabalhar. Ele mostra uma corrente de contratações em diferentes tipos de negócios (corrente que, esperamos, seguirá além do filme). Num mundo onde diversidade finalmente é pauta, essa peça faz um belo serviço do ponto de vista conceitual e prático.

Sem dúvida, é um dos melhores comerciais esse ano concorrendo em Cannes. Se você ainda não viu, veja. Se você já viu, contrate.

 

Publicidade

Compartilhe

Patrocínio