Publicidade

Cannes Lions

20 A 24 DE JUNHO DE 2022


17 de junho de 2021 - 11h21

A execução do metaverso em um dos principais festivais da indústria de comunicação e marketing nos insere na transformação da publicidade.

Após o cancelamento da premiação do Festival de Cannes em 2020, na próxima semana teremos a oportunidade de participar dos eventos e da premiação (postergada para este ano) de forma remota. Campanhas já premiadas em anos anteriores demonstraram de forma absoluta algumas tendências da publicidade que foram aceleradas pela pandemia global.

Uma dessas tendências é a “migração” de campanhas publicitárias que objetivavam venda para a criação de conteúdos informativos e principalmente educativos para a grande massa.

Este movimento se deve muito por conta de micro e macro influenciadores digitais que, em união de comunidades, amplificam suas vozes e trazem o universo virtual para o mercado offline, indicando necessidades que devem ser supridas por marcas que embarquem nessas narrativas de forma genuína.

As mentes criativas não estão mais dentro de grandes e renomadas agências, elas estão atrás de um aparelho celular e um perfil em redes sociais. Ditam moda, movimentos, mudanças. Definem tendências, política e consumo. Estes são os grandes criadores de histórias da atualidade.

Cabe a nós, agências, apenas ouvi-los para podermos criar o verdadeiro storytelling que cada uma dessas comunidades têm a ensinar para a grande massa. Saber ouvir é uma arte para poucos, e terapêutico para todos que desejam ser escutados. Assim, consolidamos a união de ideais e os transformamos em soluções.

E que venha a premiação!”

Publicidade

Compartilhe

Patrocínio