Cannes Lions
20 A 24 DE JUNHO DE 2022
20 A 24 DE JUNHO DE 2022
21 de junho de 2021 - 15h45
Ao olharmos os premiados em design desses dois últimos anos em Cannes, podemos compreender bem qual foi o olhar do júri, que passa uma mensagem clara.
Primeiro, que design e direção de arte são coisas parecidas, porém distintas.
Em segundo lugar, fica latente o impacto transformador do design para as pessoas, para o mundo e para as marcas.
Em terceiro, tecnologia une o físico e o digital. Um caminho sem volta.
Em quarto, a discussão sobre a jornada do usuário/consumidor também é explorada em sistemas de identidade visual bastante completos e complexos.
Por último, design é cada vez mais processo e não necessariamente produto-final. O design thinking invade de vez o processo criativo e cria, portanto, projetos onde a qualidade da interação e a solução de um problema são mais importantes do que a estética.
Veja também
Festival de Cannes é muito mais que um festival de criatividade
É um festival de aprendizados, tecnologia, desejos, novidades, encontros, dados, insights, propósitos e, também, de muitas frustrações
O PR entre Leões e Jatobás
No final das contas, o Cannes Lions serve como um bom safari para a disciplina de PR