Cannes Lions
20 A 24 DE JUNHO DE 2022
20 A 24 DE JUNHO DE 2022
Festival termina consagrando com o prêmio máximo trabalhos de vários países, com destaque para Índia, Estados Unidos e Inglaterra; Brasil não teve GP
Bárbara Sacchitiello
24 de junho de 2022 - 16h00
Ao longo dos 5 dias do Festival, foram muitos os temas considerados pelos jurados como os mais criativos e importantes da edição de 2022 – e, portanto, merecedores de Grand Prix. Alguns trabalhos se sobressaíram em relação aos demais e conquistaram mais de um troféu especial, em diferentes categorias.
O mais vitorioso do Festival, em termos de quantidade de GPs, é o indiano “The Unfiltered History”, criado pela Denstu de Mumbai para a Vice Media. O objetivo do trabalho era atrair mais pessoas, sobretudo os mais jovens, ao Museu Britânico. Para isso, foi criado um tour, via aplicativo, que unia as experiências físicas e digitais, proporcionando ao visitante a oportunidade de conhecer as peças e artefatos do museu que foram roubados de alguns dos países colonizados pela Inglaterra. O case foi premiado em Radio & Audio, Brand Experience & Activaction e “Social & Influencer”.
Três trabalhos conseguiram dois Grand Prix cada um. “Hope Reef”, da AMV BBDO, de Londres, para a marca de ração para gatos Sheba, reconstruiu uma área de corais na Indonésia que, ao renascerem que formaram a palavra “hope”, no fundo do oceano. A peça ganhou os GPs de Industry Craft e Media.
“The Breakaway”, da BBDO da Bélgica para a Decathlon, conquistou os Grand Prix de PR e Creative Strategy. A rede de artigos esportes criou um campeonato virtual de ciclismo indoor, com times formados por homens que cumprem sentença em uma das prisões do País. Do lado de fora, as pessoas poderiam se engajar, torcer e até competir pelos atletas virtuais. Também conquistou dois GPs o trabalho “Data Tienda, da DDB México para a We Capital. O case, que trouxe uma solução para incluir mulheres mexicanas no sistema financeiro, foi premiado em Glass e Creative Data.
Veja, abaixo, todos os cases vencedores de GP, das 29 categorias e os dois Grand Prix for Good (o geral e o de Health):
Titanium Lions
“Long Live The Prince”, da Engine, de Londres, para a Kyan Prince Foundation
Film Lions
“Super Human”, da 4Creative para Channel 4, do Reino Unido
“Escape From the Office”, da Apple, dos Estados Unidos
Glass Lions
“Data Tienda”, da DDB México para a We Capital
Sustainable Development Goals Lions
“The Missing Chapter”, da Leo Burnett, de Mumbai, para a P&G
Grand Prix for Good
“Save Ralph”, da The Human Society, dos Estados Unidos, para a Human Society International
Mobile Lions
“Real Tone”, do Google, Estados Unidos
Direct Lions
“Less Talk, More Bitcoin”, da Accenture Song para a Coinbase, nos Estados Unidos
Social & Influencer Lions
“The Unfiltered History Tour”, da Dentsu Bengaluru, da Índia, para a Vice Media
Creative B2B Lions
“Speaking in Color”, da Wunderman Thompson, dos Estados Unidos, para a Sherwin Williams Coil Coatings
Media Lions
““Hope Reef”, da AMV BBDO, da Inglaterra, para a Sheba”
PR Lions
“The Breakaway”, da BBDO, da Bélgica para a Decathlon
Creative Data Lions
“Data Tienda”, da DDB México para WeCapital
Innovation Lions
“One House to Save Many”, da Leo Burnett, da Austrália, para a Suncorp Group
Creative Effectiveness Lions
“Contract for Change”, da FCB Chicago, dos Estados Unidos, para a Michelob Ultra
Creative Commerce Lions
“Thighstop”, da Leo Burnett Chicago, nos Estados Unidos, para a Wingstop
Creative Strategy Lions
“The Breakaway”, da BBDO, da Bélgica para a Decathlon
Creative Business Transformation Lions
“Pinatex”, da L&C, dos Estados Unidos, para Dole Sunshine e Ananas Anam
Brand Experience & Activaction Lions
“The Infiltered History”, da Dentsu Bengaluru, da Índia, para a Vice Media
Industry Craft
“Hope Reef”, da AMV BBDO, da Inglaterra, para a Sheba
Film Craft
“The Wish”, da Serviceplan, da Alemanhã, para Penny
Digital Craft
“BackUp Ukraine”, da Virtue Worldwide, dos Estados Unidos, para Unesco e Polycam
Design
“Portuguese (Re)Constitution, da FCB Lisboa, de Portugal, para Penguim Group
Entertainment Lions
“Eat a Swede”, da McCann de Estocolmo, na Suécia, para a Swedish Food Federation
Entertainment Lions for Sport
“Nike Sync”, da R/GA, da Inglaterra, para a Nike
Entertainment Lions for Music
“This Is Not America”, da Doomsday Entertainment, dos Estados Unidos, para Residente
Health & Welness
“The Killer Pack”, da VMLY&R, da Índia, para a Maxx Flash
Outdoor Lions
“Liquid Billboard”, da Havas MiddleEast, dos Emirados Árabes, para a Adidas
Radio & Audio Lions
“The Unfiltered History”, da Dentsu Bengaluru, da Índia, para a Vice Media
Print & Publishing
“The Elections Edition”, da Impact BBDO, dos Emirados Árabes, para Annahar Newspaper
Pharma
“I Will Always Be Me”, da VMLY&R, dos Estados Unidos para a Dell Technologies
Grand Prix for Good – Lions Health
“Lil Sugar”, da Area 23, dos Estados Unidos, para a Hip-Hop Public Health
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