Cannes Lions
20 A 24 DE JUNHO DE 2022
20 A 24 DE JUNHO DE 2022
Total de 37 Leões foi acumulado após os anúncios dos resultados de 19 das 29 competições do Cannes Lions
Alexandre Zaghi Lemos
22 de junho de 2022 - 16h01
A 68ª edição do Festival Internacional de Criatividade de Cannes anunciou nesta quarta-feira, 22, os resultados de sete de suas 29 premiações. O Brasil conquistou troféus em três delas, com destaque para a David, que ganhou 2 Leões de Ouro, ambos com a campanha “Burger Glitch”, para Burger King, nas áreas de Mobile e Brand Experience & Activation.
Em Brand Experience, houve ainda 4 Bronzes para o Brasil, 2 para Gut, 1 para Africa e 1 para Mirum. Em Mobile, David e FCB ganharam Leões de Bronze.
O Brasil não foi premiado em Creative Business Transformation, Creative Effectiveness, Creative Strategy e Innovation.
Somando os resultados oficiais das 7 áreas anunciadas nesta quarta-feira, 22, o Brasil soma 37 troféus no Cannes Lions 2022: 8 Ouros, 7 Pratas e 22 Bronzes. O ranking de agências brasileiras mais premiadas até o momento é liderado por VMLY&R (2 Ouros, 2 Pratas e 3 Bronzes) 53, Africa (1 Ouro, 2 Pratas e 4 Bronzes) 41, David (2 Ouros e 1 Bronze) 33 e Tátil (2 Ouros) 30. Veja abaixo:
Veja também
Veja as campanhas brasileiras mais premiadas em Cannes
Em ano de protestos do Greenpeace, para convencer a publicidade a não trabalharem para empresas que produzem ou usam combustíveis fósseis, a ação nacional de melhor performance foi criada justamente para a ONG ambiental
Assista — Direto de Cannes: Film, Glass e Titanium
Renata Leão (David), Rafael Pitanguy (VMLY&R) e Luiz Sanches (AlmapBBDO) analisam os resultados do último dia do Cannes Lions 2022