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Cannes Lions

20 A 24 DE JUNHO DE 2022

Google quer ampliar inclusão e acessibilidade no marketing e em Cannes

Companhia apresentou o Manual da Criatividade Acessível, incrementando a plataforma All In, que visa garantir mais representatividade nas peças e nos ambientes da indústria

Bárbara Sacchitiello
21 de junho de 2022 - 13h17

Case CODA, criado pelo Google, mostrou como a tecnologia pode auxiliar a comunicação entre filhos ouvintes e pais surdos (Crédito: Reprodução/Youtube)

O Google escolheu a edição de 2022 do Cannes Lions para apresentar à indústria publicitária as novas ferramentas do All In, plataforma criada com o objetivo de para propiciar, de acordo com a empresa, trabalhos de marketing mais inclusivos e acessíveis. Dessa vez, o foco do Google está na acessibilidade de pessoas com deficiência.

O material foi produzido de forma colaborativa, após um extenso trabalho de pesquisas e de aprimoramento de práticas que visam auxiliar marcas, empresas, agências de publicidade e veículos e demais players de comunicação a oferecerem experiências mais acessíveis de navegabilidade e representatividade.

De acordo com o Google, a ideia é criar uma indústria publicitária mais representativa, que contemple e inclua pessoas com deficiência, fazendo com que eles consigam não apenas se enxergar naqueles anúncios e pessoas como desfrutar de seus recursos visuais, sonoros e tangíveis de maneira acessível. Foi criado um manual que visa orientar a indústria a respeito do tema.

A apresentação da plataforma feita no Festival colocou o Google como o primeiro parceiro oficial de acessibilidade do Cannes Lions. Na prática, isso incluir a aplicação de uma série de recursos para que o encontro anual da criatividade seja mais acessível, como o fornecimento de intérpretes de American Sign Language (a língua oficial de sinais) e o uso do Live Transcribe para a criação de legendas em tempo real. O Google também prometeu tornar o Google Beach, seu espaço de relacionamento e ativações em Cannes, um ambiente totalmente acessível e inclusivo.

O programa All In foi criado em parceria com a consultoria LaVant e com a Disability:IN e endossado por organizações como American Association of Ad Agencies, Ad Counciul e pelo próprio Cannes Lions.

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