Publicidade

Cannes Lions

20 A 24 DE JUNHO DE 2022

Veja todos os Grand Prix do Cannes Lions 2022

Estados Unidos, Emirados Árabes e Índia lideram a lista das grandes ideias de Cannes no primeiro dia do Festival

Bárbara Sacchitiello
20 de junho de 2022 - 16h00

O primeiro dia do Cannes Lions já elegeu seis cases vencedores de Grand Prix, troféu concedido àquela considerada a ‘big idea’ da categoria, que se destacou seja por conta de seus atributos criativos ou por apontar os caminhos que serão seguidos pela indústria de publicidade.

Nesta segunda-feira, 20, foram revelados os Grand Prix, de Health & Wellness, Pharma, Grand Prix for Good, Print & Publishing, Outdoor e Radio & Audio.

Por enquanto, a distribuição dos GPs entre os países está equilibrada: Estados Unidos, Índia e Emirados Árabes Unidos conquistaram dois Grand Prix cada.

Veja, abaixo, a lista dos cases vencedores de GP do Cannes Lions 2022 até o momento:

Pharma Lions
“I Will Always Be Me”, da VMLY&R para a Dell Technologie e Intel
País: Estados Unidos
Proposta: Uma plataforma tecnológica foi criada para captar as mensagens de pessoas que sofrem de doença generativa neural, que acarreta, com o passar do tempo, na perda da fala. A agência e as empresas convidaram roteiristas para criar uma história para que os pacientes narrassem e, com isso, registrassem sua voz.

Health & Wellness
“The Killer Pack”, da VMLY&R Mumbai para Maxx Flash
País: Índia
Proposta: A agência criou produtos para ajudar a combater a epidemia de dengue na Índia. Como forma de eliminar o mosquito causador da doença, foram criados repelentes para o ambiente externo, sobretudo para áreas que contém água parada, e também para as pessoas usarem dentro das casas.

Grand Prix for Good
“Lil Sugar – Master of Disguise”, da Area 23 para Hip-Hop Public Health
País: Estados Unidos

Proposta: O case, cuja criação e produção foi toda realizada por profissionais brasileiros, criou um personagem animado e usou a música (no caso, o ritmo do hip hop) para alertar crianças e adultos sobre a importância de ter atenção aos diferentes tipos de açúcares presentes em produtos industrializados.

Outdoor Lions
“Liquid Billboard”, da Havas Middle East para Adidas
País: Emirados Árabes Unidos

Proposta: Após detectar que boa parte das mulheres não se sente confortável ao usar roupas de banho pra nadar, a Adidas instalou um aquário em formato de outdoor e convidou mulheres para, literalmente, mergulharem na proposta e nadarem no espaço, fazendo uso de suas diferentes opções de vestuário de natação. A ideia combinava a exibição das peças de publicidade com a mensagem de auto-aceitação e quebra de estereótipos de beleza.

Print & Publishing Lions
“The Elections Edition”, da Impact BBDO Dubai para Annahar Newspaper
País: Emirados Árabes Unidos
Proposta: No início do ano, o governo do Líbano chegou a colocar em dúvida a realização das eleições (posteriormente feitas em maio) alegando falta de papel e tinta para a impressão das células. Como forma de protesto, o jornal Annahar Newspaper, pela primeira vez em mais de 80 anos, deixou de circular, entregando o papel e tinta que seria usados na impressão para as eleições.

Radio & Audio Lions
“The Infiltered History Tour”, da Dentsu Creative para Vice Media
País: Índia
Proposta: A Vice Media criou uma plataforma para o tour virtual no British Museum, inserindo alguns artefatos históricos na plataforma. Quem fazia o tour tinha a opção de ouvir a história daquele objetivo pela voz de uma pessoa da mesma nacionalidade do local em que ele foi encontrado no período da Antiguidade.

Publicidade

Compartilhe

Patrocínio