Cannes Lions
20 A 24 DE JUNHO DE 2022
20 A 24 DE JUNHO DE 2022
Africa, AlmapBBDO e VMLY&R são as agências brasileiras com mais possibilidades de prêmios nas áreas que divulgaram finalistas até esta segunda, 20
Alexandre Zaghi Lemos
20 de junho de 2022 - 7h01
Foram divulgados nesta segunda-feira, 20, mais sete shortlists do 68º Festival Internacional de Criatividade de Cannes, com 34 finalistas brasileiros: Entertainment For Sport (16), Entertainment For Music (4), Entertainment (4), Design (6), Film Craft (2), Digital Craft (1) e Industry Craft (1).
Considerando essas sete áreas, mais as oito que já haviam divulgado seus shortlists (Glass, Innovation, Titanium, Outdoor, Print & Publishing, Health & Wellness, Pharma e Radio & Audio), o Brasil tem 72 chances de Leão.
As agências com mais possibilidades de prêmios nessas 15 áreas são a Africa, com 13 chances, seguida por AlmapBBDO e VMLY&R, com 11 cada. Na sequência, aparecem: Gut e TracyLocke, atual DM9 (com 6 cada); AKQA (5); Dark Kitchen Creatives (3); Wunderman Thompson (3); Mirum, Talent Marcel, Tátil e Tech and Soul (com 2 cada); e BETC Havas, FCB, Galeria, Grey, Soko e Suno (com 1 cada).
Veja também
A jornada da ONU contra a extinção da humanidade
Chief Creative Officer do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento, Boaz Paldi comenta papel da indústria publicitária em ajudar o mundo a amenizar a crise climática e ambiental
Por que o Brasil não ganhou Grand Prix em Cannes neste ano?
Jurados consideram maior rigor do Festival como um dos motivos para a ausência do troféu principal, mas destacam o valor da criatividade nacional