Publicidade

Cannes Lions

20 A 24 DE JUNHO DE 2022

AlmapBBDO e Africa lideram ranking de finalistas brasileiros

Cannes Lions divulgou até o momento 8 shortlists de 2022, com 38 chances de Leões para o Brasil e trabalhos realizados por 12 agências, com destaques para AlmapBBDO (8), Africa (7), Gut (5) e VMLY&R (4)

Alexandre Zaghi Lemos
19 de junho de 2022 - 7h35

“Afunde esta Ilha”, da AlmapBBDO para Pacto Global, tem três chances de Leões em Outdoor

O 68º Festival Internacional de Criatividade de Cannes começa oficialmente nesta segunda, 20, mas já divulgou shortlists de oito das suas 29 competições. Neste domingo, 19, foram revelados os finalistas de Outdoor, Print & Publishing, Health & Wellness, Pharma e Radio & Audio. Anteriormente, já haviam sido divulgados os shortlists de Glass, Innovation e Titanium.

Considerando essas oito áreas, as agências atuantes no Brasil têm 38 chances de Leões, considerando as 46 menções nos shortlists. Há 12 agências brasileiras classificadas, sendo que as com maiores chances de Leões são AlmapBBDO, com 8 possibilidades, sendo três menções para a ação “Afunde esta Ilha”, para Pacto Global (veja mais abaixo), e uma campanha de Volkswagen em Outdoor, uma campanha de Havaianas em Print e uma ação para Aspirina e outra para Frontline em Health; Africa, com 7 possibilidades, sendo seis para a ação “The Refugee Jatoba”, criada para a Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (veja abaixo), e uma para campanha de Budweiser, todas finalistas em Outdoor; Gut, que concorre com cinco chances, todas de campanhas do Mercado Livre, em Print e Radio; e VMLY&R, com 4 chances dadas por campanha de Greenpeace em Radio, de Athos em Outdoor e Amaro em Health.

Com três chances cada, aparecem a Dark Kitchen Creatives e a Wunderman Thompson. AKQA e Talent Marcel têm dois finalistas cada. E com uma chance até o momento, concorrem Galeria, Grey, TracyLocke e Tech and Soul.

As áreas de melhor desempenho do Brasil são Outdoor e Print & Publishing. Em ambas, as agências brasileiras receberam 15 menções nos shortlists, que, como incluem campanhas, dão ao País 13 e 9 chances de Leões, respectivamente. Em Health & Wellness, são 10 finalistas brasileiros. E, em Radio & Audio, são cinco. Não houve menção ao Brazil no shortlist de Pharma, assim como já havia acontecido em Innovation e Titanium. Na área de Glass, o Brasil concorre com um finalista, da TracyLocke (atual DM9).

Publicidade

Compartilhe

Patrocínio