Publicidade

Cannes Lions

20 A 24 DE JUNHO DE 2022

Quem são os grandes nomes no Cannes Lions 2022

Colleen DeCourcy recebe o Leão de St. Mark e Anheuser-Busch InBev é anunciante do ano

Thaís Monteiro
17 de junho de 2022 - 14h41

Passados três anos desde a última realização do Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions, a cidade de Cannes, na França, com suas praias, restaurantes e o Palais des Festivals, se prepara para receber profissionais de agências, anunciantes, veículos, ativistas e celebridades para homenagear a publicidade global. O festival acontece desde 1954.

A programação deste ano foi pautada em grande pesquisa realizada pela organização do festival, que consultou 3,3 mil profissionais de marketing e criativos ao redor do mundo sobre os maiores obstáculos ou dificuldades que enfrentam. O resultado foi o relatório “Lions’ State of Creativity Study”, que mapeou seis áreas prioritárias: crise de talentos; diversidade, equidade e inclusão; sustentabilidade; dados, tecnologia e inovação; transformação dos negócios; e efetividade criativa. Conforme o CEO do Lions, Simon Cook, CEOs, CMOs, ativistas e líderes do mundo todo vão endereçar coletivamente essas questões, encontrar soluções e buscar progresso pela criatividade.

Colleen DeCourcy receberá o Leão de St. Mark por sua vida dedicada ao serviço da criatividade (Crédito: Arthur Nobre)

Alguns dos CEOs e CMOs listados incluem grandes nomes. Profissionais que serão, inclusive, premiados, como é o caso de Colleen DeCourcy, que foi presidente e CCO global da Wieden+Kennedy e que receberá o Leão de St. Mark por sua vida dedicada ao serviço da criatividade. Alguns dos dirigentes da indústria que estão na programação são Sir Martin Sorrell, fundador e chairman executivo do S4 Capital, os CEOs Mark Read (WPP), David Droga (Accenture Song) e Wendy Clark (Dentsu Internacional). Há também diretores criativos, como Madonna Badger, CCO da Badger Agency; Liz Taylor, CCO da Ogilvy; Naoki Tanaka, diretor criativo da Dentsu Inc.; Tiffany Rolfe, CCO global da R/GA; e Adam Kerj, CCO da Accenture Song Nordics.

No campo dos anunciantes, a Anheuser-Busch InBev foi nomeada Creative Marketer of the Year, prêmio honorário concedido ao que o Cannes Lions define como anunciante que “acumulou um corpo de trabalho vencedor de Leões durante um período prolongado de tempo e estabeleceu reputação de produzir soluções de marketing corajosas, criativas e inovadoras”. Na sexta-feira, 24, a empresa apresentará seminário sobre suas estratégias, mas, diariamente, o time do Lions Intelligence vai apresentar a abordagem da empresa em relação à criatividade. Também estarão presentes na programação os CMOs Todd Kaplan (Pepsi), Cristina Diezhandino (Diageo), Morgan Flatley (McDonald’s), Julia Goldin (The Lego Group), DJ van Hameren (Nike Inc.), Anne Krogh (Ikea DK), a head de marketing global da Adidas, Vicky Free; e o CBO da P&G, Marc Pritchard, entre outros.

Publicidade

Compartilhe

Patrocínio